Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sornoza volta ao Corinthians? Entenda a situação do equatoriano

Meia estava emprestado para a LDU-EQU, onde foi vice-campeão nacional e retorna ao Timão, clube com o qual tem contrato até 2022, porém com futuro ainda indefinido

Sornoza disputou a última temporada pela LDU-EQU e pode voltar (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Escrito por

Entre os jogadores do Corinthians emprestados a outros clubes em 2020, talvez o principal deles tenha sido Sornoza, que passou a temporada defendendo a LDU-EQU. Agora, com o contrato de empréstimo encerrado, o meia retorna ao clube do Parque São Jorge, mas ainda não tem seu futuro definido. Entenda a situação do equatoriano e as possibilidades de revê-lo no Alvinegro em 2021.


TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Relembre os 20 momentos mais marcantes do Corinthians na década

Ao longo do último ano, Júnior Sornoza teve boas atuações pelo time de Quito, e chegou até a final do campeonato nacional, sendo vice-campeão na última terça-feira, quando perdeu o título para o Barcelona-EQU, nos pênaltis. Aos 26 anos (completará 27 no fim deste mês), o meio-campista fez 31 jogos oficiais pela LDU, marcou quatro gols e deu oito assistências em 2020.

Bons números e um ótimo cartão de visitas para quem vem de empréstimo e retorna ao elenco. No entanto, embora a amostra seja interessante, ainda não há uma definição sobre sua volta imediata aos trabalhos no Timão, já que ele só poderia atuar no Campeonato Paulista, no fim de fevereiro, o que não exige pressa na resolução da situação do atleta nesse retorno ao CT Joaquim Grava.

Vale destacar que a possibilidade de prorrogar o empréstimo com a LDU até o fim de fevereiro não faz sentido, já que a temporada equatoriana já foi encerrada. Segundo apurou o LANCE!, não se descarta que uma boa proposta de compra possa fazer com que o Corinthians negocie o jogador de imediato, mas isso ainda não foi debatido nem decidido pelo departamento de futebol.

A ideia é que com a nova diretoria (ainda não oficializada), que assume no dia 4 de janeiro, juntamente com o presidente Duílio Monteiro Alves, seja avaliada a situação de Sornoza com a participação da comissão técnica, que fará o planejamento para a temporada de 2021, uma vez que o equatoriano só poderia "reforçar" o elenco para os torneios iniciados neste ano.

Novas inscrições só serão permitidas para o Paulistão, quando também deve ser aberta a janela de transferências internacionais. Portanto, fica a expectativa se Sornoza aparecerá no CT Joaquim Grava na próxima segunda-feira, na reapresentação do elenco. O mais provável é que isso não aconteça neste momento, mas a tendência é que ele seja reintegrado para treinar com o elenco em breve, caso nenhuma negociação ocorra nesse meio tempo.

O equatoriano tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022 e teve seus direitos econômicos fixados em 5 milhões de dólares (R$ 26 milhões na cotação atual), caso a LDU quisesse comprá-lo em definitivo. Em sua primeira passagem pelo Timão, em 2019, o meia disputou 46 jogos oficiais, marcou um gol e deu 11 assistências, além de conquistar o Campeonato Paulista pelo clube.