Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aliviado após vitória nos pênaltis, Fagner diz: “É sempre assim, sofrido”

Depois de sofrer com domínio do Santos e vencer em longa decisão por pênaltis, lateral do Corinthians brinca com 'mística do corintiano', mas cobra evolução

Fágner (penúltimo à dir.) corre em direção a Cássio após vitória nós pênaltis (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

A torcida do Corinthians pode até dizer estar acostumada, mas nem o mais cético dos corintianos escapou de rezar para São Jorge, nesta segunda-feira. Dominado pelo rival no Pacaembu, o alvinegro da capital teve que se defender com unhas e dentes para levar a partida para a disputa de pênaltis e chegar a mais uma final de Campeonato Paulista.

Ciente das dificuldades encontradas pelo Corinthians diante do Santos no segundo jogo da semifinal, Fágner cobrou melhora, mas aliviado após a classificação, permitiu-se sorrir. 

- Tivemos contra-ataques, fomos afobados e erramos. Acredito que temos que melhorar bastante nesse sentido. Agora é comemorar, porque corintiano é sempre assim, sofrido. Até brinquei com o Fábio (Carille), antes de começar os pênaltis, que poderia ter sido com um pouco menos de sofrimento, se não a gente mata todo mundo em casa: amigo, família...- brincou o lateral. 

Provocado pela situação, corriqueira para o Corinthians nos últimos anos, o camisa 23 voltou a falar sobre a 'mística do corintiano' e mais uma vez, comentou a necessidade de evolução da equipe em relação ao jogo desta segunda-feira. 

​- Ah, tem a mística do corintiano, que tem que ser sofredor. Não tem jeito, mas a gente espera que consiga evoluir. Temos a semana cheia para trabalhar para que a gente possa decidir (a final) em casa. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil - disse.

O Corinthians começa a decidir a final contra o São Paulo neste domingo, às 16h, no Morumbi. Depois, faz o segundo jogo na Arena Corinthians, no dia 21 de abril. O jogador comentou a evolução do rival, que possivelmente, vive seu melhor momento no ano.

- Não é atoa que chegou na final. A gente tem que comemorar pois sabemos o quanto foi sofrido hoje, mas a partir de amanhã, já começar a pensar no São Paulo, uma equipe que se reestruturou durante a competição e conseguiu chegar à decisão - alertou.