Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem avançar, Corinthians vê duelo com Inter como esperança de reação

Oswaldo de Oliveira comanda o Timão há cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, mas a equipe não subiu uma única posição no período e segue fora do G6. Agora é fé na Arena

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians estagnou na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Mesmo com seus adversários diretos pelo G6 e uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores em má fase, a equipe paulista não consegue avançar um único passo à frente. Nesta quarta-feira, aliás, uma vitória simples renderia a sexta posição, mas o Timão sofreu um gol aos 47 minutos do segundo tempo, ficou no empate em 1 a 1 com o Figueirense e segue em sétimo lugar, exatamente de onde partiu o técnico Oswaldo de Oliveira, contratado há pouco mais de um mês.

Oswaldo já comandou o Corinthians em seis partidas, sendo uma válida pela Copa do Brasil (derrota por 4 a 2 para o Cruzeiro que selou a eliminação no Mineirão) e outras cinco pelo Brasileirão. Nos pontos corridos, uma vitória, três empates e uma derrota, aproveitamento de 40% dos pontos disputados. Ele assumiu o Timão em sétimo lugar e segue na mesma colocação após os cinco primeiros jogos, com um ponto a menos que o Atlético-PR, que abre o G6.

Agora restam três jogos até o fim da temporada: Internacional e Atlético-PR na Arena Corinthians e Cruzeiro no Mineirão. A esperança é iniciar a reação e voltar firme à disputa pela vaga na Libertadores já na próxima segunda-feira, quando recebe o ameaçado time gaúcho. Pelo menos esta é a opinião do técnico Oswaldo de Oliveira, que enfrenta críticas e tenta colocar o Timão nos eixos.

- Vamos trabalhar. (Contra o Inter) Voltam os meninos, Balbuena, Romero, Guilherme e Uendel estão encaminhados. Mas temos um adversário que é dificílimo, qualificado, que não entendemos porque está nessa situação de rebaixamento. Mas temos que impor nosso jogo e vencer. Temos três jogos e uma situação palpável para conseguir a classificação - disse o técnico, que fez fortes críticas à arbitragem após o empate em Santa Catarina.

Depois de dez dias de trabalho entre a goleada sofrida contra o São Paulo e o empate contra o Figueirense, o Corinthians terá apenas três dias de preparação antes de enfrentar o Internacional na segunda-feira, às 20h. O elenco volta de Santa Catarina na manhã desta quinta-feira.