Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Satisfeito com Timão, Tite destaca importância psicológica de vencer

Contente com desempenho diante do Shakhtar, treinador corintiano exalta motivação e confiança proporcionadas pela primeira vitória na temporada

Tite, durante entrevista coletiva após jogo da Florida Cup (Foto: Bruno Cassucci)
Escrito por

Mesmo reconhecendo que o momento do Corinthians é difícil, o técnico Tite voltou para o hotel onde a equipe está hospedada em Orlando, nos Estados Unidos, feliz e aliviado. A vitória por 3 a 2 sobre o Shakhtar (EUA), pela Florida Cup, na noite desta quarta-feira, foi muito comemorada pelo treinador, não só por ser o primeiro triunfo em 2016, mas pela motivação e confiança que pode transmitir ao elenco.

O comandante alvinegro revelou até que pensava em fazer mais substituições no segundo tempo, a fim de dar ritmo de jogo aos reservas e fazer observações, mas foi mais contido a fim de garantir o resultado.


- É bom ganhar. É bom desempenho e bom ganhar, estávamos programando fazer mais substituições. O Danilo, por exemplo, vinha dando resposta interessante, mas não tenho jogador para fazer o que o Danilo estava fazendo. E o time deles com bola área. O Mendoza poderia jogar, mas é de lado. Deixei um tempo a mais. O Rodrigo foi caindo o nível de força... As substituições foram mais pontuais, em cima de decréscimos físicos. Ganhar é importante, e perder para o Atlético-MG deixou um gosto amargo - comentou o treinador.

Para Tite, a vitória ajuda até a enfrentar as perdas de jogadores. Cinco titulares da campanha do hexacampeonato brasileiro já deixaram o Corinthians neste início de ano: Gil, Jadson, Ralf, Renato Augusto e Vagner Love.

- Desempenho e resultado é bom sempre, em qualquer que seja a circunstância. Ele te impulsiona, dá confiança para o trabalho, ainda mais contra as equipes que enfrentamos, de alto nível. Nesse momento de reestruturação, muito difícil, vamos fazer passo a passo e dia a dia a reconstrução - declarou.

Após encerrar a sua participação na Florida Cup, o Corinthians segue nos Estados Unidos, onde enfrenta o Fort Lauderdale Strikers, sábado, na casa do adversário.