Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ronaldo diz que Cássio é o maior goleiro da história do Corinthians

Após ser herói do Corinthians sobre o Racing (ARG), Cássio é classificado como o maior da história por Ronaldo, ex-goleiro e quem mais atuou pelo Timão

Cássio defendeu dois pênaltis contra o Racing (Foto: JAVIER GONZALEZ TOLEDO / AFP)
Escrito por

Após defender dois pênaltis e ser herói do Corinthians sobre o Racing (ARG) na Copa Sul-Americana, o goleiro Cássio foi classificado como "maior da história" pelo ex-goleiro Ronaldo Giovanelli.

"Parabéns, gigante! Você é o maior da história do Corinthians", escreveu Ronaldo, na legenda de uma foto ao lado do Cássio.

Na postagem, o ex-goleiro do Palmeiras Marcos exaltou a dupla. Ele escreveu: "dois montros, em todos os sentidos".

Diante do Racing, Cássio igualou Gylmar dos Santos Neves como o segundo goleiro que mais defendeu o Corinthians, com 395. O líder no quesito é justamente Ronaldo, com 602 partidas.

Quando renovou seu contrato com o Corinthians no mês passado, Cássio foi questionado sobre ser o maior goleiro da história do Corinthians. Para ele, porém, o dono do posto é Ronaldo.

- O Corinthians é muito grande para alguém se achar melhor. Eu posso ter minha opinião, e o Ronaldo é na minha opinião. Ronaldo passou dez anos aqui, uma época muito boa. seu Miranda (roupeiro) sempre fala bem dele, aprendi a admirar mais depois que o conheci melhor. Vou sempre respeitar, uma das metas é passá-lo. Mas minha opinião sobre ele vai ser sempre a mesma - afirmou Cássio na ocasião.

Desde 2012 no Corinthians, Cássio soma oito títulos: três Campeonatos Paulistas (2013, 2017 e 2018), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Libertadores (2012) e um Mundial (2012).

Já Ronaldo atuou entre 1988 e 1998 e levantou cinco taças: três Campeonatos Paulistas (1988, 1995 e 1997), uma Copa do Brasil (1995) e um Brasileiro (1990).