Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Romero lembra proposta do Espanyol e cita conversa com diretor do Timão

Atacante paraguaio revela bate-papo com Edu Ferreira e explica motivo da permanência no Corinthians: 'Não poderia sair sem demonstrar nada, é como se eu estivesse desistindo'

Angel Romero concedeu entrevista ao LANCE! no CT Joaquim Grava (foto:Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

Protagonista do Corinthians há pouco mais de uma semana, na goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, na festa do título de campeão brasileiro, Ángel Romero esteve perto de deixar o clube alvinegro em meados de 2015. Em entrevista ao LANCE!, o atacante paraguaio relembrou a investida do Espanyol, de Barcelona, do último mês de agosto, e explicou o porquê de ter escolhido permanecer como reserva do Timão (confira a entrevista completa aqui).

– Chegou uma proposta do Espanyol por empréstimo, e a diretoria perguntou para mim se eu queria ir. Eu quis saber se a proposta era boa, mas não era boa nem para mim nem para o Corinthians. Mas, por outro lado, lá eu iria jogar – ponderou o atacante de 22 anos.

– Conversando muito com minha família, eu descobri que eu estava muito feliz aqui no Corinthians,  e ainda não tinha demonstrado nada. Não poderia sair daqui sem demonstrar nada, é como se eu estivesse desistindo do Corinthians. Falei: "É impossível que eu não possa jogar no Corinthians" – explicou. 

Ainda sobre a negociação travada entre Corinthians e Espanyol, Romero revelou uma conversa que teve à época com Edu Ferreira, diretor-adjunto do Corinthians. Mais de três meses depois, após a conquista do hexacampeonato brasileiro do Timão, graças ao empate de 1 a 1 contra o Vasco, em São Januário, o dirigente "retomou" o assunto e brincou com o paraguaio:

– Falei para o Edu Ferreira: "Eu quero ficar para ser campeão". Ele respondeu: "É uma proposta boa da Europa, você mostra seu futebol, o time pode comprar seu passe...". Eu falei: "Não. Quero ficar aqui, melhorar, jogar e ser campeão brasileiro. Quero sair campeão do Corinthians". Quando acabou o jogo contra o Vasco, ele lembrou dessa história e falou: "Você ficou com a gente até o fim e fomos campeões brasileiros. Vamos comemorar" – descreveu o atacante.

– Agora já tenho um título, já posso sair (risos). Mas quero jogar mais. Vamos ver o que vai acontecer – completou.

Ángel Romero chegou ao Corinthians em junho de 2014. O contrato do paraguaio com o Timão tem validade até julho de 2019.