Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Róger Guedes e Itaquera: atacante tem cinco gols em seis jogos no estádio do Corinthians

O camisa 123 já é o vice-artilheiro corintiano no Brasileirão com todos os seus tentos até aqui anotados na Neo Química Arena

Escrito por

Foi como música. Enquanto a Fiel Torcida empurrava o Corinthians sem parar no primeiro jogo com capacidade total na Neo Química Arena desde a pandemia do novo coronavírus, a finalização de Róger Guedes cruzava a linha fatal no último minuto da partida contra a Chapecoense, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última segunda-feira (1º).

Gol contra a Chape foi o quinto de Róger Guedes pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Simbiose perfeita, com alguns presságios. Contra a Chape, o atacante do Timão chegou ao seu quinto gol pelo clube, todos eles marcados em Itaquera. Parece, assim, que há uma mística entre o camisa 123 e o estádio corintiano. Amém, amém, amém, já diria o próprio Guedes.

>> Baixe o novo app de resultados do L!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Antes mesmo da chegada de Róger ao Corinthians, a Fiel Torcida já havia abraçado o atleta, quebrando o gelo que poderia existir com a vinda de um ex-palmeirense ao Parque São Jorge. A negociação para que o jogador rescindisse com o Shandong Taishan, da China, e ficasse livre para acertar com o Timão não foi fácil, mas a expectativa na nação corintiana não diminuiu um segundo sequer, e a pergunta de sempre à época era: e o Róger Guedes.

– A sensação é muito boa desde o meu primeiro dia a torcida tomou conta, principalmente nas redes sociais eu percebi isso, ganhei 700, 800 mil seguidores depois da minha chegada, a grandeza do Corinthians é muito grande, uma das maiores do Brasil, agradecer a torcida, e se Deus quiser ter eles até o final – disse o atacante em entrevista ao SporTV após o triunfo contra a Chapecoense.

E o Róger Guedes chegou, já marcando gol nos minutos finais do empate em 1 a 1 contra o Juventude, pela 19ª rodada do Brasileirão, no dia 7 de setembro, em Itaquera, em uma cobrança de falta perfeita.

Mas o estopim foi no Dérbi, que aconteceu no dia 25 de setembro. Contra o Palmeiras, o exorcismo de qualquer verde que ainda poderia existir no atacante, que marcou os dois gols no triunfo por 2 a 1, e ainda anotou um terceiro, anulado por impedimento.

Contra o Bahia, no retorno do público corintiano a Neo Química Arena, mas ainda com 30% da capacidade total do estádio permitida, Guedes também foi às redes.

No total, são cinco gols de Róger Guedes em seis jogos em Itaquera. Na matemática, é quase uma certeza, até aqui, que quando o Corinthians joga em casa vai ter gol do camisa 123.