Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Róger Guedes explica papel defensivo e vibra após voltar a marcar pelo Corinthians: ‘Importante ajudar com gols’

Camisa 10 do Timão exaltou o poderio ofensivo do Fluminense e apontou o caminho para o Timão melhorar na Neo Química Arena

Guedes vibrando ao marcar o gol de empate do Timão (Foto: Armando Paiva / Lancepress!)
Escrito por

Róger Guedes foi o responsável pelo empate heroico em 2 a 2 do Corinthians com o Fluminense, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Aos 44 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu passe de Fagner e chutou cruzado, para fazer o segundo gol corintiano no Maracanã.

+ GALERIA - Fagner falha, e Renato e Guedes brilham no empate do Timão; veja notas

O camisa 10 se mostrou satisfeito em poder ajudar o elenco com o gol decisivo, e condicionou seu papel mais defensivo à orientação imposta por Fernando Diniz, para os jogadores do Tricolor das Laranjeiras concentrarem as ações ofensivas no setor dele.

- Jogão. Agradecer a Deus pelo gol em uma semifinal, muito importante ajudar a equipe com gols. A gente fez um grande jogo, como a equipe do Fluminense. Bem difícil porque eles jogam praticamente 90% pelo lado direito, então tenho que voltar muito - disse ao Sportv.

Ele exaltou o poderio ofensivo da equipe carioca, mas apontou falhas no sistema defensivo da equipe de Diniz, mostrando o caminho para o Timão conseguir a vaga à final, no dia 15 de setembro, na Neo Química Arena.

- Colocam quatro caras no mesmo lado, uma equipe que joga muito bem ofensivamente, mas defensivamente eles deixavam alguns erros, então é acertar os contra-ataques que a gente pode matar o jogo dentro de casa - ponderou.

+ TABELA - Timão ou Flu na Copa do Brasil? Simule as semifinais

O atacante não balançava as redes desde 20 de julho, quando o Timão superou o Coritiba, por 3 a 1, no Brasileirão. Ao marcar seu primeiro gol no Maracanã, ele vibrou bastante e falou sobre a importância do gol em uma fase decisiva na Copa do Brasil.

- Representa muito, importante marcar. Contra o Atlético-GO ajudei com uma assistência, hoje poder fazer meu primeiro gol no Maracanã é especial. Estou muito feliz - finalizou o camisa 10.

Segundo a programação divulgada pela assessoria do Timão, o elenco alvinegro se reapresenta no CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira, iniciando a preparação para o duelo de segunda-feira (29), contra o Red Bull Bragantino, pela 24ª rodada do Brasileirão.