Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians conta com retorno de titulares para jogo-chave na temporada; confira provável time

Torneio tem os maiores valores na América do Sul e pode ser fundamental tanto esportivamente quando financeiramente para o Timão

Otero pode manter titularidade no Timão pelo segundo jogo seguido (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

A Copa do Brasil de 2021 é a chance de o Corinthians voltar ao posto de time paulista com mais títulos na competição, após ser ultrapassado pelo Palmeiras, atual Campeão. E o início da trajetória rumo ao tetracampeonato acontece nesta quarta-feira (17), às 21h30, no estádio Cornélio de Barros Muniz e Sá, contra o Salgueiro, do Pernambuco, pela primeira fase do torneio. 

>> Confira a tabela da Copa do Brasil

No sertão nordestino desde a noite de segunda-feira (15), o técnico Vagner Mancini esboçou o time para o duelo pela única vez na tarde desta terça-feira (16), véspera do confronto. 

Depois de duas semanas difíceis, vivendo um surto de Covid-19 que atingiu 16 jogadores, além de membros da comissão técnica, diretoria e funcionários, e que ainda culminou no desligamento de Ivan Grava do Departamento Médico do clube, o Timão vai se reajustando. 

Dos atletas diagnosticados com a Covid-19, apenas três seguem em isolamento: Roni, Ruan Oliveira e André Luís, nenhum deles é titular absoluto do time. Portanto, para um jogo em que a derrota representará a eliminação precoce da competição que mais premia na América do Sul, é essencial ter o elenco completo, ainda que o confronto seja com uma equipe modesta do interior do Pernambuco. 

O provável Corinthians que Vagner Mancini deve colocar a campo contra o Salgueiro é o seguinte: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo; Otero, Cazares e Mateus Vital; Jô.