Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto volta a marcar pelo Corinthians após quase quatro meses

Quinze jogos e uma lesão na panturrilha depois, maestro corintiano voltou a fazer um gol

Renato Augusto marcou o primeiro gol do Timão no empate em 2 a 2 contra o Flu (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)
Escrito por

O meia Renato Augusto voltou a marcar pelo Corinthians após três meses e 19 dias. O camisa 8 anotou o primeiro gol corintiano no empate em 2 a 2 contra o Fluminense, na noite desta quarta-feira (24), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

+ ATUAÇÕES: Mesmo com falhas de Fagner, Renato Augusto e Róger Guedes brilham em empate do Corinthians

Antes, o jogador tinha ido às redes pela última vez no dia 8 de maio, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Porém, entre o jogo contra o Massa Bruta e o Flu, Renato só entrou em campo 15 vezes. Isso porque entre a segunda quinzena de junho e o início de agosto o atleta ficou entregue ao departamento médico, por conta de um problema na panturrilha.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule a reta final do torneio

Se não tinha feito gols, Renato Augusto foi o autor de assistências decisivas no período. Contra o Avaí, pelo Brasileirão, o meia cobrou o escanteio que originou o gol do empate em 1 a 1, marcado pelo zagueiro Balbuena. Já contra o Atlético-GO, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, deu passes para três dos quatro gols corintianos na goleada por 4 a 1, que garantiu a classificação com remontada ao Timão.

Uma das assistências contra o Dragão foi para Yuri Alberto marcar o terceiro gol corintiano, na Neo Química Arena. Já hoje (24), no Maracanã, quem deu o passe para Renato marcar foi justamente Yuri.