Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto vibra com vitória do Corinthians e comenta retorno ao meio-campo: ‘É a minha função’

De volta a sua antiga função, o camisa 8 anotou um gol e deu uma assistência na vitória de 3 a 2 do Timão diante do Cuiabá, pelo Brasileirão

Renato Augusto fez um gol e deu uma assistência em vitória do Corinthians (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

Renato Augusto foi o nome do jogo na vitória por 3 a 2 do Corinthians diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta de 33 anos fez um bonito gol de fora da área, recolocando sua equipe na liderança do placar, e deu passe magistral para Róger Guedes selar os três pontos. Após a partida, Renato falou sobre poder voltar a atuar no meio-campo, uma função que está mais habituado.

ATUAÇÕES: Renato Augusto e Róger Guedes brilham na vitória do Timão

- As vezes o jogo te pede algumas situações. Comecei o jogo de 8, na minha posição. Depois trocamos para o 4-2-3-1 e eu fui mais para frente, como 10, e acabei fazendo o gol e dando o passe para o Róger Guedes. A gente tem que jogar de acordo com o que o jogo pede. Claro que eu vindo um pouco mais de trás, me sinto um pouco melhor, é a minha função. Mas como eu falei, estou à disposição, quero ajudar, o que for melhor para o Corinthians e para o grupo.

O camisa 8 ressaltou a importância de voltar a vencer no Brasileirão para atingir o principal objetivo do clube na temporada: a vaga direta para a Libertadores 2022.

TIMÃO NA LIBERTA? VEJA TABELA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO

- Fico feliz por ter feito um bom jogo e mais feliz pela vitória. Estamos buscando o objetivo que é classificar direto para a Libertadores. Hoje era mais um passo e a gente deu um passo importante. Agora é descansar porque temos um jogo muito difícil na quarta-feira.

Com um gol e assistência, sendo decisivo para a equipe, Renato Augusto classificou a partida contra o Cuiabá como uma de suas melhores no retorno ao Timão. O meia ainda disse que trabalha para chegar na melhor forma física.

- Não sei. É difícil dizer, muito tempo no clube, muitos jogos. Mas na volta talvez sim. Vou adquirindo a minha melhor parte física. Claro que ainda não me sinto no meu normal, mas a cada jogo vou me sentindo melhor e espero contribuir ainda mais.

Quinto colocado no Brasileirão, o Corinthians volta a campo na quarta-feira (17), às 21h30, contra o Flamengo, no Maracanã.