Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto prova a sua importância no Corinthians nos últimos gols do time

Meia participou ativamente de cinco das sete bolas que o Timão colocou nas redes nos últimos seis jogos

Renato Augusto foi às redes no Maracanã, contra o Fluminense (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Desde que Renato Augusto voltou a ficar à disposição do Corinthians, a equipe alvinegra marcou sete gols. Desses, cinco tiveram participação do meia, o que significa envolvimento direto em 71,4% das bolas que o Timão colocou na rede neste período.

+ COM O TIMÃO NA LISTA! Confira os jogos com maiores rendas no Brasil em 2022

O camisa 8 corintiano ficou fora dos gramados por quase dois meses, tratando um problema na panturrilha.

O retorno do jogador aconteceu no segundo tempo do empate em 1 a 1 do Corinthians com o Avaí, pela 21ª rodada do Brasileirão e com apenas 24 minutos o maestro cobrou um escanteio na cabeça do zagueiro Balbuena que empatou a partida disputada no estádio da Ressacada, em Santa Catarina.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Renato esteve em campo nas seis partidas que o Corinthians fez desde que o departamento médico o liberou. Porém, somente uma teve vitória corintiana no período: a volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, na semana passada. Neste jogo, porém, Augusto brilhou, dando assistência em três dos quatro gols alvinegros que construíram a remontada de um time que havia perdido a partida de ida por 2 a 0, em Goiânia. O Timão venceu o Dragão por 4 a 1.

Na última quarta-feira (24), Renato Augusto foi às redes. Foi dele o primeiro gol corintiano no empate em 2 a 2 com o Fluminense, pelo primeiro confronto da semifinal da Copa do Brasil. O meia não marcava desde o dia 8 de maio, quando garantiu a vitória mínima do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Brasileirão.