Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto lamenta falhas do Corinthians, mas elogia Roger Guedes: ‘Nosso líder técnico’

Meia relembrou momentos da carreira no Maracanã, lamentou deslizes do Timão e projetou decisão da Copa do Brasil

Escrito por

O que começou mal para o Corinthians no Maracanã, encerrou como alívio. O Timão empatou com o Fluminense por 2 a 2, nesta quarta, pela semifinal da Copa do Brasil. Autor do primeiro gol paulista, o carioca Renato Augusto comentou a sensação de voltar ao estádio e analisou a partida. O meia admitiu falhas coletivas nos dois tempos. 

- Sou nascido e criado aqui do lado, é um lugar especial para mim. Voltar aqui depois de tudo que vivi no Maracanã, teve uma final olímpica aqui... É um estádio especial para mim. Hoje, mais uma vez, tive um bom dia, mas nada acabou ainda. Vai ser um jogo dificílimo lá e se a gente entrar um pouco abaixo do que fez aqui, vamos sair derrotados - disse.

No primeiro lance da partida, Fagner cometeu um pênalti em Jhon Arias. No início do segundo tempo, o colombiano do Flu fez o segundo gol tricolor. Renato Augusto relembrou os momentos difíceis do jogo e disse que poderiam ter comprometido o resultado.

- Falhamos no início do jogo e do segundo tempo. Normalmente, contra uma equipe como a do Fluminense, que tem a posse da bola e fica te massacrando, para você tomar quatro em seguida é rápido. 

Veja a tabela da Copa do Brasil

Renato Augusto também aproveitou para elogiar a atuação de Roger Guedes, que marcou o gol do empate corintiano. Segundo o jogador, o colega exerce um papel de liderança no elenco. 

- [O Roger] vem fazendo bons jogos. Voltou a jogar na posição que ele gosta e ele entende que a equipe precisa dele. Hoje, é nosso líder técnico. Fez um gol muito importante para a gente levar um resultado igual para lá - finalizou.

O Corinthians volta a entrar em campo na segunda-feira, pela 24ª rodada do Brasileirão. O Timão recebe o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, às 21h30. 

Momento em que Renato empata o jogo no Maracanã (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

RELAÇÃO COM O MARACANÃ

Renato Augusto estava há quase quatro meses se marcar gols pelo Corinthians e desencantou justamente no estádio onde iniciou a carreira.

Aos 34 anos, o meia foi revelado nas categorias de base do Flamengo, mas criou grande identificação com o Timão após a primeira passagem pelo clube alvinegro, entre 2013 e 2015.

- Nasci e fui criado aqui do lado. É um lugar especial para mim. Depois de tudo que vivi no Maracanã, teve a final olímpica, conquistou a medalha de ouro, realmente um estádio especial para mim. Hoje mais uma vez pude viver um bom dia, mas sei que nada acabou ainda. Jogamos só o primeiro tempo, e agora vai ser um jogo difícil lá. Se entrarmos um pouco abaixo do que foi aqui, a gente vai ser derrotado - destacou o jogador do Timão.

No Maracanã, Renato também conquistou a medalha de ouro olímpica com o futebol, então inédita, e pode ser campeão da Copa do Brasil. Isso porque, caso o Corinthians se classifique à decisão, tem grandes chances de encarar o Flamengo, que no outro lado da semifinal largou com uma vitória fora de casa sobre o São Paulo, por 3 a 1.