Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto chega a 200 jogos pelo Corinthians no patamar dos ídolos

Meio-campista completou a marca ao entrar no segundo tempo do empate entre Timão e Inter de Limeira, no último sábado (21)

Contra a Inter de Limeira, Renato Augusto jogou pouco mais de 20 minutos (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Ao entrar no segundo tempo do empate sem gols contra a Inter de Limeira, no último sábado (21), o meio-campista Renato Augusto deu mais um passo na sua trajetória como ídolo do Corinthians. O camisa 8 completou o seu jogo de número 200 com a camisa corintiana.

Renato já é um entre os 100 atletas que mais defenderam o Timão na história, e agora também está no top-20 entre os jogadores que mais atuaram pelo clube alvinegro no Século XXI. E se o meia manter a quantidade de jogos que fez no ano passado, a tendência é que ele fique entre os 10 ainda nesta temporada.

+ Corinthians é pouco efetivo e fica apenas no empate com a Inter de Limeira

Na passagem atual pelo Coringão, que iniciou em 2021, Renato Augusto tem 73 partidas disputadas. Já o primeiro período, que durou entre 2013 e 2015, rendeu ao meio-campista 127 jogos no currículo.

Foi, inclusive, a trajetória entre na década passada que rendeu toda identificação entre Renato e a nação corintiana. Durante as duas temporadas em que vestiu o manto alvinegro, ele esteve no plantel que conquistou três títulos: Paulistão (2013), Recopa Sul-Americana (2013) e Brasileirão (2015). E salvo o Estadual, Augusto foi protagonista nestes títulos.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Depois da conquista do Brasileirão, em 2015, o jogador recebeu uma proposta financeiramente vantajosa para defender o Beijing Guoan, da China. Renato aceitou e defendeu a equipe asiática por cinco temporadas. Quando o vínculo com os asiáticos encerrou, o meio-campista estava livre para acertar com qualquer outro clube e até recebeu propostas de equipes do Brasil, mas escolheu voltar ao Timão por conta da identificação e consideração com a equipe alvinegra.

+ Acompanhe a movimentação do mercado da bola no vaivém do L!

Renato tem 34 anos atualmente e é natural que ele não consiga estar presente e como titular em todos os jogos. Ainda assim, o nível técnico do Corinthians melhora consideravelmente quando ele está em campo. Desde o seu retorno ao Time do Povo, são nove gols marcados e nove assistências.

O atleta, que sofreu com alguma sequência de lesões da carreira, está há algum tempo sem ter problemas físicos, pois segue um cronograma específico de preparação física com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que também coordena o núcleo de saúde e performance corintiano desde o ano passado.