Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em reencontro com sua Arena lotada, Corinthians pega lanterna por vitória obrigatória para se aproximar do G4

No primeiro jogo no ano com estádio 100% liberado à torcida, Timão recebe a Chapecoense com casa cheia para vencer e ficar mais perto do grupo dos quatro primeiros do Brasileirão

Fiel vai encher a Arena, agora 100% liberada, no jogo desta segunda-feira (Foto: Facebook/@neoquimicaarenaoficial)
Escrito por

Demorou muito tempo. E com direito a uma pandemia no período. Mas, enfim, o Corinthians matará a saudade de jogar no seu estádio com capacidade 100% liberada para o público. Nesta segunda-feira, às 21h30, contra a Chapecoense, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time terá forte apoio da Fiel para buscar uma vitória obrigatória sobre a lanterna da tabela e se aproximar do G4, a zona de classificação direta à Copa Libertadores.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Com mais de 34 mil ingressos já vendidos para o confronto, em uma parcial confirmada no sábado pelo clube, o Alvinegro atuará pela primeira vez neste ano com a sua arena completamente disponível para a Fiel. Empurrada pela torcida em peso, a equipe dirigida pelo técnico Sylvinho, sétima colocada do Brasileirão, com 41 pontos, precisa vencer para reduzir a distância para o grupo dos quatro primeiros, hoje fechado pelo Red Bull Bragantino, com 49 pontos.

No mês passado, o Timão voltou a jogar com seus torcedores no estádio depois de quase 20 meses de espera e portões fechados por causa da pandemia da Covid-19. Mas, nos dois confrontos que fez neste retorno da Fiel, contra Bahia e Fluminense, a Arena estava limitada a receber apenas 30% de sua capacidade. Mesmo assim, a equipe aproveitou o apoio que recebeu para conquistar duas vitórias, por 3 a 1 sobre o rival baiano e por 1 a 0 diante do adversário carioca.

Depois disso, o Corinthians disputou duas partidas fora de casa e somou apenas um ponto ao ser derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, em clássico no Morumbi, e ao empatar por 2 a 2 com o Internacional, em Porto Alegre. Com isso, viu aumentar a distância para o G4 do Brasileirão e consequentemente também a pressão sobre Sylvinho, alvo de muitas críticas dos torcedores principalmente pelas escalações e substituições promovidas nos últimos jogos.

O treinador havia se fortalecido no cargo após acumular uma invencibilidade de dez partidas na competição nacional, mas neste segundo turno já acumula duas derrotas e dez gols sofridos em nove jogos. Em meio a este cenário, o Timão tentará aproveitar o fato de que fará dois duelos seguidos em casa, contra Chapecoense e no sábado diante do Fortaleza, para novamente entrar na luta direta com outros rivais por vaga na fase de grupos da Libertadores.

- Sem dúvida é uma expectativa enorme. Vai ser a primeira vez que vou jogar com a torcida 100% no estádio. Eu estou muito feliz com o que vai acontecer, e também minha família toda vai vir para o estádio para acompanhar, então é algo que vai ser muito gratificante - afirmou o zagueiro João Victor, em entrevista coletiva na última sexta-feira, após treino no CT Joaquim Grava.

CASA CHEIA APÓS MUDANÇA DA DATA DO JOGO

Uma das joias da base alvinegra, o defensor de 23 anos começou a se firmar no time profissional no período de estádios vazios por causa da pandemia do novo coronavírus. E por isso ainda não teve a chance de atuar pelo Timão com a Arena lotada, em condição que só seria possível justamente a partir desta segunda-feira, 1º de novembro, data em que o Governo do Estado de São Paulo começa a permitir que jogos ocorram com estádios 100% liberados às torcidas.

Devido ao fato, o Corinthians solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o duelo com a Chapecoense, antes marcado para o último domingo, fosse adiado para o dia seguinte. E caso o confronto ocorresse na data original, o Timão só poderia disponibilizar 50% da capacidade da Neo Química Arena à Fiel, tendo em vista o calendário de liberação gradativa da quantidade de público em meio aos protocolos de prevenção e combate à Covid-19.

NOVIDADES GARANTIDAS NO GOL E NA ZAGA 

Prestes a viver uma emoção inédita como jogador do Corinthians, João Victor vai retornar ao time nesta segunda-feira após cumprir suspensão na partida contra o Inter. Ele vai retomar o posto que foi ocupado por Raul Gustavo em Porto Alegre, onde Cássio acabou levando o terceiro cartão amarelo e virou desfalque diante da Chapecoense. Com isso, ele deverá ser substituído por Matheus Donelli, hoje considerado o segundo goleiro do elenco alvinegro.

Será a primeira vez, após 35 jogos seguidos pela equipe, que Cássio desfalcará o Timão. O volante Xavier, expulso no Sul, também está suspenso e assim não servirá nem como opção de banco para Sylvinho. E o treinador relacionou para ficar entre os reservas uma novidade: o lateral-esquerdo Reginaldo, do sub-20, que ainda não havia sido chamado para um jogo do time profissional. Ele foi convocado para a vaga do lesionado Lucas Piton, outra baixa alvinegra.

PRIMEIRO JOGO DE GABRIEL PEREIRA APÓS RENOVAÇÃO

No meio-campo do Timão, cuja luta pela vaga do lesionado Willian segue acirrada, Gabriel Pereira entrará em campo pela primeira vez após renovar o seu contrato com o clube até dezembro de 2024. O acordo, selado após semanas de impasse e o risco de o atleta ir embora, foi oficializado no último domingo, quando o presidente Duílio Monteiro Alves aproveitou para "cobrar", nas entrelinhas de um post nas redes sociais, uma vitória sobre a Chapecoense.

- Muito contente com a renovação do contrato do Gabriel Pereira por mais 3 anos. Parabenizo a diretoria de futebol e desejo muito sucesso ao atleta. Agora é foco total no jogo da 2ª, que é de suma importância. Vai, Corinthians! - escreveu o presidente corintiano por meio do seu perfil no Twitter.

Caso ao menos empate com a Chapecoense, o Corinthians pulará da sétima para a sexta posição do Brasileirão, posto ocupado hoje pelo Inter, que estacionou nos 41 pontos ao ser derrotado pelo São Paulo no último domingo. Porém, só uma vitória sobre a lanterna será vista como um bom resultado pela Fiel, que espera ver o time retribuindo o apoio maciço vindo das arquibancadas com gols e um triunfo neste reencontro com a Arena 100% liberada à torcida.