Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians quer pagar um mês de salários atrasados antes do Dérbi

Devendo três meses de salário para o elenco, o Timão quer quitar pelo menos um deles antes do clássico desta quarta-feira, segundo afirmou o diretor financeiro do clube

Timão pretende quitar uma parte dos salários atrasados antes do Dérbi (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Semana de Dérbi é especial e o clássico começa fora de campo. Pensando na importância desse jogo, o Corinthians quer dar um alívio ao seus jogadores antes da próxima quarta-feira, já que até lá busca meios para quitar pelo menos um dos três meses de salários atrasados (março, maio e junho).

Quem fez essa afirmação foi o diretor financeiro do Timão, Matías Ávila em entrevista ao programa "Mesa Redonda", da TV Gazeta, no último domingo.

- Devemos pagar uma folha até quarta-feira - declarou o dirigente.​

Durante a pandemia de coronavírus, o elenco corintiano aceitou o corte de 25% dos salários em carteira. Segundo Ávila, a folha salarial gira em torno de R$ 11 milhões, mas só 75% dela será paga diante do acordo feito com os jogadores.

No mês passado, o atraso já havia chegado a três meses, porém o valor referente ao mês de abril, férias antecipadas por conta da paralisação, foi quitado, deixando somente os meses de março e maio pendentes. Acontece que o mês de junho, que era para ter sido pago no último dia 7, também não caiu na conta dos jogadores, deixando novamente o atraso em três meses.

Embora os atletas já tenham embasamento jurídico para buscar uma rescisão contratual na Justiça, o Corinthians conta com a compreensão do grupo diante dos problemas financeiros do clube, que foram agravados durante a pandemia de coronavírus. Dessa forma, elenco e diretoria têm conversas constantes para que todos fiquem atualizados em relação ao que tem acontecido internamente.