Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians quer convencer fora de casa para embalar no Brasileirão

Timão terá dura sequência de jogos na competição nacional e precisa pontuar para subir na tabela de classificação e chegar ao grupo que se classifica para a Libertadores

O técnico Fábio Carille durante jogo do Corinthians (Foto:Reprodução)
Escrito por

O técnico do Corinthians, Fábio Carille, já avisou que vai priorizar todas as competições. Para isso, primeiro, o time precisa embalar no Campeonato Brasileiro para alcançar a zona de classificação para a Libertadores. Após a pausa para a Copa América, foi uma vitória e um empate, mas agora o Timão quer surpreender o Fortaleza, neste domingo, para chegar confiante para o Dérbi.

O líder Palmeiras, no entanto, não será o único confronto contra times da parte de cima da tabela. Após o Verdão, o Timão vai encarar o Inter, atualmente o último colocado do G-6, e o Botafogo, que também busca vaga entre os seis primeiros. Até o final do primeiro turno, os comandados de Carille ainda terão pela frente o Atlético-MG, atual quarto colocado.

- Está tudo muito cedo ainda. Vou voltar a repetir sobre isso. Estou com um grupo em um novo ano, muitos jogadores novos, que agora começam a saber as funções dentro de campo. Vamos buscar objetivos maiores. Primeiro a zona de classificação para a Libertadores e depois, quem sabe, o título. Estamos priorizando todas as competições - afirmou o técnico corintiano.

Para ajudar na missão na Arena Castelão, o atacante Gustagol, artilheiro do Alvinegro na temporada, pode retornar justamente contra time que o reergueu na carreira. No entanto, é provável que ele inicie a partida no banco de reservas.

O comandante, no entanto, não revelou o time que vai a campo no Ceará, mas é possível que haja mudanças, visto que o Corinthians tem oito atletas pendurados com dois cartões amarelos: Cássio, Fagner, Danilo Avelar, Junior Urso, Jadson, Sornoza, Clayson e Vagner Love.