Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quarta força do estado? Corintianos prometem dar resposta em campo

Fagner e Romero rebatem críticas de jornalistas e torcedores e dizem que Timão brigará por títulos em 2017. Atacante afirma que pressão no clube é normal e prevê evolução

<br>(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians lida com desconfiança e até algumas críticas neste início de temporada. Lanterna do grupo A do Paulistão com uma vitória e uma derrota, o clube é apontado por muitos torcedores rivais e por parte da imprensa como a quarta força do estado de São Paulo para 2017. O rótulo não agrada ao elenco alvinegro, mas os jogadores preferem falar pouco sobre o assunto e prometem dar a resposta não nos microfones, mas sim com a bola nos pés.

- Incomodados com isso, não, mas tem que falar no campo. Muita gente fala fora que tem melhor time, treinador e essas coisas, mas tem que mostrar no campo. Vamos brigar para ganhar o Paulistão. Temos que tratar de fazer sempre nosso melhor a cada dia. Vamos melhorando para enfrentar esses rivais que dizem que tem time melhor - disse o atacante Romero, que será titular na vaga de Marquinhos Gabriel diante do Novorizontino.

Um dos jogadores que está há mais tempo no clube, o lateral-direito Fagner também minimiza as críticas e lembra que o Corinthians surpreendeu a muitos no passado recente:

- Vou ser sincero: cada um tem sua opinião e pode falar o que bem entende. A gente sabe da força da camisa do Corinthians. Para o jogador vir para cá a gente sabe a competência que tem que ter. Em 2015, quando alguns jogadores saíram, falavam que o Corinthians iria brigar para não cair, e terminamos da forma que terminamos (com o título brasileiro). Então eu prefiro deixá-los com a opinião deles, e vamos buscar responder da melhor maneira dentro de campo - opinou.

Depois de tropeçar para o Santo André, na última rodada, o Timão volta a campo nesta quarta-feira, contra o Novorizontino. O primeiro clássico no Campeonato Paulista será diante do Palmeiras, na próxima quarta (22), na Arena.