Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Próximo de voltar, Pedro Henrique acerta renovação com o Corinthians

Zagueiro de 20 anos convenceu diretoria do Timão a não contratar novo zagueiro após a venda de Felipe e agora está próximo de retornar à equipe. Ele assinou por mais dois anos

Foto: Divulgação/Corinthians
Escrito por

Pedro Henrique foi presenteado com duas boas notícias nesta segunda-feira. A primeira, anunciada pelo Corinthians, é a renovação de seu contrato por mais duas temporadas - o vínculo vencia em dezembro de 2017 e agora vai até o fim de 2019 -, e a outra é a proximidade de seu retorno à equipe, já que vive fase final de tratamento uma lesão muscular na coxa esquerda.

O garoto já está recuperado da contusão, mas segue fora da lista de jogadores à disposição do técnico Cristóvão Borges. O primeiro treino em campo foi na última sexta, e a partir desta terça é que ele inicia de vez a transição para o gramado e passa a treinar para alcançar o nível físico de seus companheiros. Hoje, Yago e Balbuena são os titulares, com Vilson e o também jovem Léo Santos disponíveis.

Pedro Henrique fez sua estreia como jogador profissional do Corinthians neste ano, e agradou a todos dentro do clube - tanto, que a diretoria desistiu de contratar outro zagueiro após a venda de Felipe ao Porto, de Portugal. Até agora, Pedro disputou nove partidas no time de cima, com seis vitórias, um empate e duas derrotas, sendo sete oficiais e dois amistosos. Ele vinha sendo titular até o momento da lesão, no dia da partida contra a Chapecoense, pelo Brasileirão.

Em julho, o garoto concedeu uma entrevista exclusiva ao LANCE! em que falou detalhes de seu início de carreira, chegada ao Corinthians e lembrou de pessoas que fizeram a diferença para que ele se tornasse atleta profissional. O jovem de 20 anos está no Timão desde o fim de 2011 e passou a fazer parte do elenco principal em 2014, com Mano Menezes. A estreia, porém, só ocorreu em junho deste ano, sob o comando de Tite.