Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Procuradoria vai recorrer e pedir novo julgamento de Yago por doping

Zagueiro do Corinthians foi punido com suspensão de 30 dias na última segunda-feira, mas poderá voltar ao time no clássico contra o Palmeiras, domingo, pois já cumpriu pena

Yago foi flagrado em exame antidoping na primeira fase do Paulistão (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O pesadelo do zagueiro Yago pode não ter acabado. Julgado na última segunda-feira e liberado para enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo, o jogador do Corinthians pode ter de voltar aos tribunais. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pretende recorrer no caso do atleta.

Independentemente disso, o atleta está liberado para disputar o Dérbi. Ele pegou pena de 30 dias, mas como já vinha cumprindo suspensão preventiva desde 10 de maio, estará apto a atuar a partir de quinta-feira (9).

O Timão aguarda um comunicado oficial da Procuradoria, que deve entrar com recurso para que o Yago e os médicos corintianos sejam julgados pelo Tribunal Pleno do TJD.

Ainda há instâncias superiores a esta: o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a Corte Arbitral do Esporte (CAS). 

Yago foi flagrado no doping na primeira fase do Paulistão, em clássico contra o Santos. Ele fez uso da substância betametasona, que faz parte de um medicamento de ação anti-inflamatória para combater dores no joelho. Ela é proibida pelo Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e pela WADA (Agência Mundial de Dopagem), mas apenas por via oral, intramuscular, intravenosa ou retal. No caso do corintiano, a medicação foi administrada de forma intra-articular, método permitido pela WADA.