Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Corinthians fala em ‘correção de rota’ após demitir Sylvinho

Duílio Monteiro Alves era defensor do trabalho do ex-treinador, mas não conseguiu segurá-lo. Mandatário corintiano disse que já se reunirá já nesta quinta-feira (3) para trabalhar novo nome para o comando do Timão

Escrito por

Minutos após a demissão do técnico Sylvinho do Corinthians, o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, foi a publico oficializar o desligamento do profissional. 

Sylvinho é o segundo treinador demitido na 'Era Duílio' (Foto: Reprodução/Corinthians TV)

Em um rápido comunicado, o mandatário corintiano agradeceu os serviços prestados e justificou a atitude como uma correção de rota. 

> GALERIA - TIMÃO ATIVO PARA SE LIVRAR DE ATLETAS FORA DOS PLANOS
> TABELA - CONFIRA E SIMULE OS JOGOS DO TIMÃO NO PAULISTA

- Após o jogo, nos reunimos no vesitário, eu e a diretoria de futebol, e entendemos ser o momento de interromper o trabalho do nosso treinador e o momento de fazer uma correção de rota. Vim aqui para comunica-los, e aproveito para agradecer todo o empenho do Sylvinho, todo o trabalho, dedicação ao Corinthians - disse o presidente corintiano. 

A parte mais forte do estafe do Timão sempre foi favorável a permanência de Sylvinho, inclusive o próprio Duílio, mas após a derrota, de virada, para o Santos, em plena Neo Química Arena, na última quarta-feira (2), pela terceira rodada do Campeonato Paulista, a situação ficou insustentável que nem mesmo o presidente conseguiu intervir. 

Na temporada passada o agora ex-treinador do clube alvinegro já era alvo de críticas da torcida, principalmente a uniformizada, que mais de uma vez solicitou publicamente a demissão do profissional. Contudo, Duílio e os seus dois homens fortes, o Diretor de Futebol Roberto de Andrade e o Gerente Alessandro Nunes sempre se manifestaram favoráveis em dar uma sequência de trabalho a Sylvinho. 

De acordo com o próprio Duílio, a direção de futebol se reunirá novamente já nesta quinta-feira (3) para discutir o futuro do clube e buscar um novo profissional para comandar a parte técnica.