Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Corinthians diz que não tem como garantir Jô para 2018

Artilheiro da equipe na temporada e hoje segundo principal goleador do Brasileirão está na mira do futebol europeu em 2018, mas até o momento nenhum clube formalizou interesse

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Jogador mais importante do Corinthians ao longo da atual temporada, Jô está na mira do futebol europeu para 2018, como informou o LANCE! em publicação recente. Pela primeira vez desde que clubes internacionais iniciaram consultas e sondagens ao Timão e ao estafe do jogador de 30 anos, o presidente corintiano Roberto de Andrade se manifestou sobre o caso. Ele afirma que não há nenhuma oferta no momento, mas não esconde que existe chance de saída.

- Não existe preparo para perder ninguém, tem que vir proposta. Por enquanto não existe. Nada. Se a proposta for interessante não tem como segurar, então vamos ver o que acontece - explicou o presidente do Timão nesta terça-feira, durante o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2018.

Dono de 100% dos direitos econômicos de Jô, com que assinou no fim do ano passado um contrato até dezembro de 2019, o Corinthians tomou conhecimento de consultas internacionais enquanto a janela de transferências estava aberta, mas um acordo com empresários e jogadores titulares em nome do título do Brasileirão foi cumprido e ninguém saiu. Para o ano que vem, o estafe do jogador dá como certa a chegada de ofertas de centros importantes, como Itália e Inglaterra. Jô é agenciado por por Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian, parceria de bom trânsito no mercado europeu.

O atacante do Corinthians já atuou em quatro clubes no continente: CSKA (RUS), Everton (ING), Galatasaray (TUR) e Manchester City (ING), último antes de voltar para o Brasil. Depois de defender Inter e Atlético-MG, o atacante ainda se aventurou no Al Shabab, dos Emirados Árabes, e no Jiangsu Suning, da China, antes de ficar livre e assinar sem custos com o Timão, clube onde foi revelado no início da década passada.

Agora experiente, Jô resgatou seu futebol e teve a carreira resgatada com a camisa do Corinthians. Ele atuou em 56 das 61 partidas na temporada, marcou 21 gols e ainda contribuiu com seis assistências - é, disparado, o jogador com mais participações em gols do time de Fábio Carille na temporada.

Além de Jô, o Corinthians ainda conta com outros jogadores cotados no futebol europeu para 2018 e já se assusta com a janela de transferências. Guilherme Arana, Rodriguinho e Balbuena são os principais nomes na possível lista de saídas.