Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prazo maior na janela não deve afetar estratégia do Corinthians no mercado

Mesmo com extensão da janela até o dia 20 de abril, é improvável que o Timão adicione mais peças ao elenco

Duílio e Alessandro acompanhando o treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Apesar da CBF ter prorrogado para o dia 20 de abril o prazo da janela de transferências no mercado interno, a tendência é que o Corinthians não mude a sua estratégia e permaneça sem anunciar novos reforços.

+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços

Embora o presidente Duílio Monteiro Alves e o gerente de futebol, Alessandro Nunes, tenham externado a procura do Timão por um meia de criação e um centroavante, internamente o discurso é de confiança no atual grupo, e que a diretoria terá um prazo maior para avaliar as carências e oportunidades de mercado na segunda janela, que começa no dia 3 de julho e vai até 2 de agosto.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

A questão financeira é outro fator importante na abordagem corintiana do mercado. A principal preocupação da diretoria é aumentar as receitas e diminuir as dívidas, que estão na casa de R$ 940 milhões. Por isso, gastar mais do que o clube pode está fora de questão. Recentemente, o Timão descartou a chegada de Philippe Coutinho.

Além disso, mesmo com um prazo maior para contratar jogadores do mercado interno, o Corinthians precisa fechar e enviar a lista de 50 atletas para disputar a Libertadores até sábado (1) para a Conmebol.

No momento, o Timão não possui nenhuma negociação em aberto para trazer jogadores. Os três reforços na temporada foram Matheus Bidu, Romero e Barletta. Contudo, existe a possibilidade de um quarto "reforço" chegar ao clube no meio do ano. Trata-se de Gustavo Mantuan, que está emprestado ao Zenit, que dificilmente irá exercer os 10 milhões de euros (R$ 55,1 milhões na cotação atual) para comprá-lo em definitivo.

+ Veja tabela e como ficou o grupo do Timão na Libertadores

Assim, a prioridade no momento é a renovação com Bruno Méndez, que vem atraindo interesse de equipes nacionais, como o Internacional. A situação está bem adiantada entre as partes e pode ser resolvida nas próximas semanas.

Para a reserva de Yuri Alberto, posição a qual o Corinthians deseja reforçar, o clube ainda acredita na volta por cima de Júnior Moraes. O centroavante vem lidando com diversas lesões desde que chegou ao Parque São Jorge e está treinando separado devido ao cronograma de recuperação das dores na panturrilha.