Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Os planos de Carille para recuperar Clayson e ter velocidade no Timão

Treinador conta com o avanço do atacante e se aproxima de formação ideal no Corinthians; Clayson chegou a negociar com o Atlético-MG, mas ficou por saber da confiança do técnico

Clayson tem apenas dois jogos disputados na temporada de 2019 (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O técnico Fábio Carille tem planos para o atacante Clayson, de 23 anos. Quer não só recuperar o bom futebol do jovem jogador, mas também usá-lo como trunfo para dar mais velocidade ao ataque do Corinthians. Para o treinador, é preciso ter um homem veloz para dar equilíbrio ao time.  

Neste momento, o treinador vê tais qualidades em Clayson e também no paraguaio Sérgio Díaz, de 20 anos. Por isso, é crucial que o jogador volte a se sentir à vontade dentro de campo. Com um começo de temporada complicado, com a volta das dores no joelho direito, Clayson tem apenas dois jogos em 2019. 

- Estamos em falta com a questão da velocidade, o Clayson está voltando agora e quero recuperá-lo. Terminou 2018 como titular. Sei do potencial dele, da possibilidade de quebra da marcação - disse o treinador, falando também sobre possibilidades de formação do Corinthians: 

- Nossa formação está praticamente definida: 4-3-3 ou 4-2-3-1. Comecei no 4-3-3, mas vi que o volante começou a comandar o jogo, então passei para o 4-2-3-1 para deixar o Jadson preso nele - completou, se referindo ao empate em 1 a 1 com o Racing, da Argentina, em Itaquera, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

No começo do ano, Clayson esteve perto de ser emprestado ao Atlético-MG. O atacante chegou ao Timão no começo de 2018 e logo teve sucesso, mas as lesões acabaram atrapalhando, o obrigando até a passar por uma artroscopia no joelho. Recuperou-se apenas no segundo semestre da temporada. Mesmo assim, em 2019, optou pela permanência. 

- Infelizmente acabei tendo uma lesão e problemas individuais que acabaram me atrapalhando um pouco, mas espero voltar bem em 2019, em alto rendimento para eu buscar a titularidade de novo e ajudar o Corinthians como eu vinha fazendo antes - disse Clayson, em entrevista ao LANCE!, ainda em dezembro do ano passado. 

Inscrito no Campeonato Paulista e pronto para brigar por uma vaga entre os titulares do Corinthians, o atacante estará à disposição para o jogo do próximo domingo, às 19h, contra o São Paulo, em Itaquera, pelo Paulistão.