Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pinta o 7! Danilo tem sequência decisiva para futuro no Corinthians

Confirmado como titular pelo técnico Jair Ventura, atacante encara reta final do Brasileiro como ponte para conseguir mais um ano de contrato e ajudar o time contra a queda

Danilo em treino do Corinthians (Foto: Luis Moura / WPP)
Escrito por

Danilo precisa do Corinthians e o Corinthians precisa de Danilo. Esse cenário surge na reta final do Campeonato Brasileiro, em que o meia luta para garantir uma renovação de contrato que lhe permita jogar mais um ano, enquanto ajuda a equipe a se livrar de vez do risco de rebaixamento. A caminhada de sete jogos começa neste domingo às 17h contra o Botafogo no Engenhão.

São sete jogos que podem mudar a história de Danilo e do clube. Aos 39 anos, o atacante já disse que quer jogar mais uma temporada e no Corinthians. Porém, a diretoria ainda não sabe se renovará o contrato do camisa 20, que encerra agora no fim do ano. Dai a importância de o atleta ter ressurgido na reta final, com os dois gols da vitória sobre o Bahia no último sábado. Atuação que lhe devolveram a confiança e um lugar no time do otimista Jair Ventura. Ele venceu a concorrência com Roger durante a semana e começa jogando.

- Fico feliz pelo Danilo, falei na minha coletiva após o jogo que ele sempre respeitou e esperou a oportunidade dele, foi um dos poucos que ainda não teve oportunidade comigo desde o começo do jogo. Espero que ele possa render - analisou o treinador.

Por conta de uma lesão que por pouco não abreviou sua carreira, Danilo ficou praticamente dois anos sem ser titular do Corinthians. Este ano, aos poucos recuperou condição física e passou a ajudar mais a equipe. Nada como contra o Bahia, com dois gols, um de bicicleta. A atuação o fez acreditar que ainda pode contribuir com o clube para 2019, principalmente em ajudar na transição dos mais jovens e também dentro de campo.

Para a diretoria, que ainda não se posiciona sobre o tema, a atuação de Danilo nas últimas rodadas será decisiva. Os dirigentes sabem que o experiente jogador conta com o apoio da torcida, que o idolatra. Danilo chegou ao clube em 2010 e conquistou oito títulos, fazendo parte da era mais vitoriosa da história do clube.

Caso o Corinthians decida por não renovar seu contrato, Danilo já disse que pretende continuar jogando em outro lugar. Mas a preferência será sempre do Timão. Para o torcedor, fica o apoio para o atacante ser decisivo na reta final do Brasileiro para, além de terminar o ano aliviado, evitar que o ídolo vista outra camisa antes da aposentadoria.