Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fortaleza
Escudo-FORTALEZA
2
1
Escudo–CORINTHIANS
Corinthians

Pikachu ‘salva’ Marinho, Fortaleza marca nos acréscimos e quebra invencibilidade do Corinthians no Brasileirão

Leão do Pici superou pênalti perdido de Marinho e contou com brilho de Pikachu no fim para derrotar o Timão no Castelão

Lucero abriu o placar para o Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/FEC)
Escrito por

Na prévia da semifinal da Copa Sul-Americana, o Fortaleza venceu o Corinthians por 2 a 1 na Arena Castelão, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. A equipe cearense dominou a partida e abriu o placar com Lucero, mas os paulistas reagiram rápido com Pedro. No segundo tempo, Marinho perdeu pênalti, mas Pikachu sacramentou a vitória dos mandantes nos acréscimos.

Com a vitória, o Fortaleza segue em 8° lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, mas reduz para dois pontos a distância para o G6. O Timão estaciona nos 26 pontos e fica a cinco pontos de entrar na zona do rebaixamento. A equipe de Vanderlei Luxemburgo não perdia no Brasileirão havia oito jogos.

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasieirão

Cinco lances que marcaram a partida

> !RUAN VACILA, E LUCERO NÃO PERDOA! O Fortaleza dominou o primeiro tempo e largou em vantagem após erro conjunto de Gil e Ruan Oliveira. o zagueiro forçou passe no meio do campo, o meia chegou com pé mole e foi desarmado por Marinho, que rolou na entrada da área para Lucero colocar justiça no placar.

> !SORTE SORRI PARA O TIMÃO! Apático no primeiro tempo, o Corinthians empatou a partida na base da sorte. Moscardo carimbou o travessão após cobrança de escanteio. A bola foi cruzado no segundo pau e Pedro, livre de marcação, não saiu do chão e testou firme para as redes

> !MÍSSIL NO BRAÇO! O empate duraria pouco, pois Caio Alexandre deu lançamento magistral para Marinho, que estufou as redes de Cássio após um mini-míssil aleatório. O gol foi anulado após o árbitro ver toque no braço de Marinho.

> !AI NÃO, MARINHO! Marinho vinha deitando e rolando em Bidu, e o lateral cometeu pênalti infantil no camisa 12 do Fortaleza. Marinho pediu a bola, bateu cruzado e mandou para fora. Logo depois da cobrança, ele sentiu uma lesão e foi substituído.

> !POKEMON SALVADOR! O Fortaleza armou uma verdadeira blitz nos minutos finais e conseguiu o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo. Pikachu aproveitou nova falha de Bidu e soltou um bomba na direção de Cássio, que se esticou mas não impediu o gol do Leão do Pici.

Como foi o primeiro tempo?

O Fortaleza pressionou e controlou o Corinthians nos primeiros 45 minutos e abriu o placar após erros de Gil e Ruan Oliveira. Mesmo com linha de cinco na defesa, o Timão não conseguia parar os ataques do Leão do Pici e pouco produzia ofensivamente. O gol de empate de Pedro veio na base do oportunismo e sorte, e a equipe de Luxemburgo não desceu para o vestiário em desvantagem pois Pochettino carimbou o travessão de Cássio.

E a etapa final?

Luxemburgo promoveu mudanças na equipe para o segundo tempo, e o Corinthians apresentou ligeira melhora na partida no ataque e flertou com a virada. O Fortaleza foi se reencontrando na etapa final, mas Marinho desperdiçou pênalti. A equipe não se abalou, foi para cima do Timão e Pikachu entrou para sacramentar a vitória do Leão do Pici.

O que vem por aí?

O próximo compromisso do Corinthians é na segunda-feira (18), contra o Grêmio, às 21h, na Neo Química Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão. Dois dias depois, o Fortaleza vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo, também pelo Campeonato Brasileiro.

FORTALEZA 2 X 1 CORINTHIANS - BRASILEIRÃO - 23ª RODADA

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: quinta-feira, 14 de setembro de 2023, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo:
 Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-MG)
Público e renda: 
32.690 e renda não informada

Cartões amarelos: Marinho (FOR); Gil e Bruno Méndez (COR)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Lucero (1-0, aos 25' do 1ºT), Pedro (1-1, aos 32' do 1ºT) e Pikachu (2-1, aos 48' do 2ºT)

FORTALEZA
João Ricardo; Tinga, Britez, Titi (Escobar, aos 32' do 2ºT), Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Marinho (Pikachu, aos 32' do 2ºT), Tomás Pochettino (Galhardo, aos 16' do 2ºT) e Guilherme (Machuca, aos 16' do 2ºT); Lucero (Silvio Romero, aos 27' do 2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CORINTHIANS
Cássio; Léo Mana (Wesley, após o intervalo), Bruno Méndez, Gil, Caetano e Bidu; Moscardo (Cantillo, aos 8' do 2ºT), Ruan Oliveira (Matheus Araújo, aos 8' do 2ºT) e Giuliano; Yuri Alberto (Romero, aos 36' do 2ºT), e Pedro (Mosquito, aos 27' do 2ºT) Técnico: Vanderlei Luxemburgo