Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela 1ª vitória em clássicos no Timão, Cristóvão planeja estancar oscilação

Corinthians jogou oito vezes fora de casa sob o comando do novo treinador, que venceu três, empatou uma e foi derrotado quatro vezes. Para embalar, meta é vitória em Santos

Foto: Daniel Augusto Jr
Escrito por

Cristóvão Borges dirigiu o Corinthians em 15 partidas até o momento, sendo oito na condição de visitante. Nestes compromissos fora de casa ele obteve três vitórias (América-MG, Chapecoense e Internacional), um empate (1 a 1 com o Fluminense, pela abertura das oitavas de final da Copa do Brasil) e quatro derrotas (Atlético-MG, Atlético-PR, Grêmio e Ponte Preta). Neste domingo, às 16h, contra o Santos, o treinador planeja equilibrar os números com mais uma vitória. E de quebra vencer seu primeiro clássico em menos de três meses no comando do novo clube.

Contratado para o lugar de Tite, que trocou o Timão pela Seleção Brasileira, Cristóvão dirigiu apenas um jogo com grande rivalidade até o momento, no dia 17 de julho, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o peruano Cueva abriu o placar para o São Paulo aos 15 minutos do primeiro tempo, mas o volante Bruno Henrique empatou para o Timão apenas seis minutos depois. O empate em 1 a 1 na Arena Corinthians gerou uma das primeiras críticas da torcida ao trabalho do treinador, que iniciou com Danilo improvisado como centroavante e sacou Marquinhos Gabriel para a entrada de Rildo.

Além da necessidade de melhorar os números do Corinthians como visitante para manter a equipe na briga pelas primeiras posições do Brasileirão, Cristóvão trabalha para melhorar seu aproveitamento pessoal em clássicos. Até hoje, por Vasco, Bahia, Fluminense, Flamengo e Atlético-PR, foram 26 confrontos com alta rivalidade, sendo dez vitórias, quatro empates e 12 derrotas, representando um aproveitamento de 43,6%. A última vitória em clássicos, por sinal, ocorreu há mais de dois anos, em 11 de maio de 2014, quando seu Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 0.

Para superar as marcas negativas, Cristóvão se apega ao bom momento no Corinthians. Questionado, o treinador conseguiu dois bons resultados em sequência: empate com gols fora de casa em confronto eliminatório da Copa do Brasil e uma goleada no Brasileirão. O próximo desafio é o Santos, e o treinador vê sua equipe preparada para o desafio.

- O Santos é difícil de ser batido em casa, adversário fortíssimo, e estamos preparados para grandes dificuldades.