Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians pega o Santo André para afastar pressão do Parque São Jorge

Nesta quarta, às 21h30, Timão recebe o Ramalhão em sua arena, em Itaquera, e precisa de uma vitória para não se complicar no Campeonato Paulista

Tiago Nunes soma apenas duas vitórias com o Corinthians no Paulistão (Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians está sob pressão. Sem vencer no Campeonato Paulista há três rodadas e correndo risco de não se classificar para a fase mata-mata do estadual, o time vem sendo cobrado pela torcida. Nesta quarta, às 21h30, o Timão encara o Santo André - equipe de melhor aproveitamento da competição até aqui (86%) - e tenta superar o adversário do ABC, que recentemente vem sendo uma pedra no sapato do Alvinegro.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Nos últimos três anos, o Corinthians enfrentou o Santo André em duas oportunidades e saiu derrotado em ambas. Em 2017, ano de estreia do técnico Fábio Carille, o Ramalhão surpreendeu em Itaquera e venceu, por 2 a 0. No ano seguinte, no estádio Bruno José Daniel, a equipe do ABC Paulista voltou a derrotar o Timão, por 2 a 1.

Agora, novamente em casa, o Corinthians tem a chance de quebrar o jejum contra o Santo André e, de cara, se reerguer no Campeonato Paulista. Vale lembrar que o Alvinegro está na segunda colocação do Grupo D, com apenas oito pontos ganhos em 21 disputados, e corre o risco de não conseguir se classificar para a fase mata-mata do estadual.

O problema, no entanto, é que o Santo André é o melhor time do campeonato até aqui. Em sete partidas, o Ramalhão venceu seis e detém um aproveitamento de mais de 85% dos pontos disputados. Por conta disso, dificilmente, a equipe não estará na fase decisiva do Paulistão.

- Temos visto jogos. Fernando Henrique (goleiro) fez um baita de um jogo contra o Bragantino. Time que vai jogar um pouco mais atrás, tem verticalidade e jogadores rápido, em boa fase na carreira. Temos que entrar focados, ligados para sair vitorioso. Estaremos em casa. Implementamos uma ideia de trabalho e vamos seguir com ela. Santo André tem um grande grupo de trabalhadores. Responsabilidade nossa de buscar os três pontos - afirmou o goleiro Walter, titular do Corinthians nesta quarta.

Para esta partida, o Corinthians tem cinco desfalques. O goleiro Cássio e o volante Camacho estão suspensos e não têm condições de entrarem em campo. O volante Ramiro é o único sob os cuidados do departamento médico, enquanto os zagueiros Léo Santos e Danilo Avelar estão em transição e trabalham com os preparadores físicos.

Sendo assim, uma provável escalação do Corinthians para esta partida tem Walter; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Gabriel e Victor Cantillo; Yony González, Luan e Vagner Love (Pedrinho); Mauro Boselli.