Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pato vê Majestoso na Arena e encara ‘proteção’ aos concorrentes no Timão

Uma semana antes de estrear pelo Corinthians, atacante visita vestiário e acompanha 1 a 1 diante de seu ex-clube. Para Cássio, Pato não pode ser fator de pressão aos outros atletas

Pedro Henrique foi o 'anfitrião' de Pato na Arena neste domingo (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Escrito por

Depois de quase duas semanas de atividades em sua pré-temporada particular no CT Joaquim Grava, o atacante Alexandre Pato enfim foi à Arena Corinthians, mas ainda não para atuar pelo clube em que tem contrato por mais seis meses. Neste domingo, ele apenas visitou os vestiários do estádio em Itaquera e acompanhou das tribunas o clássico Majestoso, que terminou empatado em 1 a 1 com o São Paulo, justamente uma das equipes nas quais Pato atuou emprestado pelo Corinthians - a outra foi o Chelsea, da Inglaterra.

Após a partida, Pato foi elogiado pelo técnico Cristóvão Borges, que já projeta sua escalação na partida contra o Figueirense, no próximo sábado, na Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, com chance até mesmo do atacante ser escalado no time titular. Outro corintiano que falou sobre o atacante foi o goleiro Cássio. O tom das respostas do camisa 12 foi elogioso, mas o recado foi dado: Pato não pode ser tratado como estrela em sua segunda passagem pelo Corinthians.

- É um jogador de qualidade. Não sei se ele vai jogar ou não, isso é com o Cristóvão. É um jogador que vem treinando e se dedicando. Claro que todo mundo quer ver o Pato, quer que o Pato jogue, mas não podemos desprezar os outros atacantes porque o Pato vai estar no banco ou vai jogar. Nós temos que apoiar quem vem jogando. Não temos que contestar sobre a qualidade técnica do Pato, mas também temos outros jogadores de qualidade que não atuaram na partida de hoje (domingo) e que podem ser importantes para a equipe - afirmou Cássio, em tom de proteção aos outros jogadores.

Cristóvão Borges enxerga Pato em dois setores: ponta esquerda, onde Marquinhos Gabriel é titular e concorre com Rildo, ou como referência no ataque, que tem sido um dos maiores problemas neste início de trabalho do treinador. Insatisfeito com o momento de Luciano, o treinador usou Danilo neste domingo, mas também já conta com André, recuperado de lesão.