Corinthians x São Paulo

Treinador terá novidades a partir da próxima rodada do Brasileirão (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Gabriel Carneiro
17/07/2016
19:30
São Paulo (SP)

O Corinthians terá um reforço de R$ 40 milhões em campo a partir do próximo sábado, quando recebe o Figueirense na Arena de Itaquera, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fisicamente preparado, Alexandre Pato estará à disposição do técnico Cristóvão Borges, e há possibilidade até de se titular em Itaquera, dependendo dos testes durante a semana. Neste domingo, no empate em 1 a 1 entre o Timão e o São Paulo, Danilo atuou como referência do ataque e Marquinhos Gabriel aberto na ponta esquerda, as duas posições em que o treinador enxerga o "reforço".

- É uma possibilidade (Pato titular). Não só ele, como André e Elias. Tenho uma semana e vou ter possibilidade de testar as formações - disse Cristóvão, logo após o empate na Arena Corinthians diante do São Paulo.

Além de Alexandre Pato, o Corinthians pode ter outras novidades na partida contra o Figueirense: André e Elias com condições de iniciarem a partida após a recuperação de lesões (eles iniciaram no banco contra o São Paulo), além de outros que estão em fase final de tratamento de lesão e podem ser novidades, como Cristian, Lucca e Bruno Paulo. Para este compromisso, Cristóvão terá o desfalque de Fagner, suspenso com três cartões amarelos, e pode escalar o garoto Léo Príncipe ou improvisar algum jogador de outro setor, como o volante Willians.

A entrada de um lateral-direito que nunca atuou profissionalmente ou a necessidade de improvisação no setor são fatores que fazem o Corinthians buscar a contratação de um novo jogador da posição. Cristóvão, inclusive, já está participando do processo, e indicou ao clube a contratação de Eduardo, do Atlético-PR.

Aos 29 anos, Eduardo defende o Furacão desde o ano passado, tendo acumulado passagens por CRB-AL, Vasco, Duque de Caxias, Guaratinguetá, Confiança-SE, River-PI, Joinville e Criciúma. O lateral foi treinado por Cristóvão Borges entre 2015 e 2016 na Arena da Baixada, e já negocia com o Corinthians. Eduardo tem contrato no Atlético-PR até o fim de 2017, e o Timão tenta a liberação de graça para ter uma opção a Fagner nas próximas semanas.

-Tem uma lista de jogadores, ele está entre os que eu indiquei. É um jogador que jogou comigo no Atlético-PR, se encaixa bem no perfil. Mas não tem só ele, tem outros. Estamos com dificuldades nas negociações, não sabemos nem se será viável - disse Cristóvão, ao confirmar o interesse.