Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por contrato, Pato tem de voltar ao Timão sexta; Gerente espera reunião

Empréstimo do jogador ao Chelsea se encerra no fim de junho. Alessandro Nunes, que substituiu Edu Gaspar no Corinthians, não descarta utilizar o atacante até o fim do ano

<br>Foto: Eduardo Viana/Lancepress!
Escrito por

Alexandre Pato deve voltar a ser assunto no Corinthians nos próximos dias. Na quinta-feira (30) se encerra o empréstimo do jogador ao Chelsea, da Inglaterra, que até o momento não manifestou interesse em comprá-lo. Assim, com contrato até dezembro com o Timão, ele terá de se apresentar no CT Joaquim Grava na sexta-feira.

Contudo, o clube de Parque São Jorge ainda não sabe o que fazer com o atleta. A saída do técnico Tite, que havia dito à diretoria alvinegra que não pretendia contar com o atacante, abre espaço para ele voltar a ser aproveitado, mas a possibilidade é remota.

Segundo Alessandro Nunes, novo gerente de futebol do Corinthians, deve haver uma conversa entre as partes nos próximos dias. Na ocasião, o Timão deve perguntar a Pato qual o desejo dele e também consultar o técnico Cristóvão Borges, que assumiu o comando da equipe há uma semana.

- Ainda não tem nada definido, é preciso esperar, ter uma conversa com o Pato, o representante dele, e então definir. Em janeiro, o atleta manifestou o interesse de jogar na Europa e foi o que aconteceu - explicou, ao LANCE!.

Em 2013, quando ainda era lateral-direito do Corinthians, Alessandro atuou ao lado do atacante.

Recentemente, Pato recusou nova oferta da China, fato que irritou a diretoria alvinegra. Os cartolas do Timão entendem que o jogador não pretende ser vendido antes do fim de seu contrato e sairá de graça em dezembro.

A prioridade do atacante é seguir na Europa, enquanto o Corinthians tenta se livrar dele o quanto antes. Pato recebe R$ 800 mil mensalmente, muito acima do teto salarial do clube.