Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pablo diz não à tentativa de chapéu e chega domingo para fechar no Timão

Zagueiro estava acertado com o Corinthians há uma semana, mas Anderlecht (BEL) tentou furar contratação nos últimos dias. Bordeaux (FRA) vai liberar por empréstimo de um ano

(Foto: Reprodução)
Escrito por

Após dois dias de espera, o Corinthians enfim recebeu o aval do Bordeaux (FRA) para que o zagueiro Pablo viaje ao Brasil, faça exames médicos e assine contrato de empréstimo válido por uma temporada. O jogador de 25 anos já tem até data para chegar ao Brasil e se apresentar ao CT Joaquim Grava, o que ocorrerá na manhã do próximo domingo. Nos últimos dias, a negociação que já estava fechada há uma semana correu riscos inesperados, mas tudo deu certo graças à preferência do jogador brasileiro pelo Timão.

Conforme noticiou o LANCE! há dois dias, Pablo já estava fechado com o Corinthians para 2017, com acertos salariais e financeiros concluídos, à espera somente do documento liberatório do Bordeaux. Neste meio tempo, o Anderlecht (BEL) abriu conversas com o clube francês buscando também o empréstimo de Pablo por uma temporada. A possibilidade foi apresentada ao zagueiro, hoje fora dos planos do Bordeaux, mas foi rejeitada em nome do acordo já existente com o Timão.

Como chega ao Brasil no domingo, Pablo não viajará com o restante do grupo para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos. Há possibilidade de viagem durante a semana, mas trâmites burocráticos dificilmente permitirão a disputa da competição na pré-temporada. Assim, a tendência é que o zagueiro só trabalhe normalmente com o grupo a partir do dia 23 de janeiro.

Pablo é um jogador monitorado pelo Corinthians há pelo menos três anos, quando se destacou com a camisa do Avaí. O Timão, porém, nunca fez uma investida, e viu o jogador se transferir para a Ponte Preta e em seguida para o Bordeaux, por 6 milhões de euros (na época, R$ 24 milhões). Agora, em busca de jogadores de defesa, o Corinthians recebeu informação de que Pablo nem sequer havia estreado na temporada europeia e não tinha perspectiva de ser utilizado - o clube esgotou a cota de estrangeiros para 2016/2017 sem o brasileiro, que passou os últimos meses em tratamento de lesão e só agora já está apto a voltar. Com contrato por mais três temporadas, ele foi liberado sem dificuldades. O valor de compra ao fim do empréstimo não foi divulgado.

Pablo reduziu os salários que recebia na Europa e está animado em defender o Corinthians. Nos últimos dias, ele interagiu nas redes sociais com diversos torcedores do clube e viu sua esposa postar uma montagem sua com a camisa do clube. Ele recebeu indicações positivas do atacante Malcom, campeão brasileiro pelo Timão e hoje no clube francês. Além disso, o Timão não pagará comissão aos intermediários da transferência.

O Corinthians já anunciou Jô e Kazim para 2017, mas Luidy, Paulo Roberto e Gabriel já trabalham no clube à espera de detalhes burocráticos para serem anunciados. Fellipe Bastos também possui acordo fechado. O meia Jadson e os atacantes William Pottker e Didier Drogba negociam.