Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oswaldo de Oliveira deixará Sport e será o novo técnico do Corinthians

Treinador dará adeus à equipe pernambucana após partida desta quarta-feira, contra a Chapecoense. Fabio Carille, que estava no lugar de Cristóvão Borges, volta a ser auxiliar

(Foto: Divulgação/Site Oficial do Sport)
Escrito por

O Corinthians entrou em acordo com Oswaldo de Oliveira, que será o novo técnico do clube a partir desta quinta-feira. Atualmente dirigindo o Sport, ele se despedirá do clube pernambucano na partida contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 11h. Fabio Carille, que vinha como treinador interino desde a demissão de Cristóvão Borges, há quase um mês, volta a ser auxiliar-técnico.

O novo comandante alvinegro está com 65 anos e volta ao Timão após mais de uma década. O contrato dele deve ir até o fim de 2017, quando acaba o mandato do presidente Roberto de Andrade.

A escolha de Oswaldo de Oliveira foi bancada por Andrade, que não aceitou pressão para escolher outros nomes, como Eduardo Baptista, Roger Machado e Vanderlei Luxemburgo. O mandatário corintiano tem boa relação com o técnico e negociou o retorno diretamente com ele.

Inicialmente o Corinthians informou que manteria Carille até o fim da temporada. Porém, os resultados ruins, a abertura de mais duas vagas na Libertadores do ano que vem e a pressão de sócios e conselheiros fizeram com que a diretoria alvinegra se apressasse.

Já Oswaldo, que tem contrato com o Sport até o fim do ano, tinha ideia de completar o Brasileirão no clube pernambucano, mas vinha sendo muito pressionado pela falta de resultados e a proximidade da zona de rebaixamento do Brasileirão (é o 16º com um ponto a mais que o primeiro time dentro do Z4).

Esta será a terceira passagem de Oswaldo pelo Corinthians. Na primeira, após substituir Luxemburgo, ele foi campeão paulista e brasileiro em 1999 e mundial em 2000. No retorno, quatro anos depois, não obteve sucesso. No geral, ele comandou o clube em 114 partidas.