Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oswaldo justifica saída do Sport e diz ter tido outras três ofertas do Timão

Técnico afirma que não sentiu 'firmeza na possibilidade de ficar para o ano que vem' no clube pernambucano. Ele revelou ter sido convidado para assumir o Corinthians após Tite

(Foto: Paulo Sergio)
Escrito por

Oswaldo de Oliveira, enfim, se pronunciou. Depois de acertar sua ida para o Corinthians e de o Sport, na noite da última terça-feira, confirmar em nota oficial a saída dele do clube, o treinador concedeu entrevista coletiva nesta quarta, após derrota do clube pernambucano para a Chapecoense 3 a 0. Em poucas respostas, ele confirmou a ida para o Timão e justificou por que abandona o trabalho no Leão da Ilha na reta final do Brasileirão.

Segundo Oswaldo, o principal motivo para deixar o Sport foi o temor de não ser mantido no cargo para a próxima temporada. Ele também revelou que já havia recebido outras ofertas do Corinthians.

- Desde a saída do Tite recebi três convites do Corinthians e resisti aos três. Agora a diferença foi que senti que não tinha firmeza a possibilidade de ficar no Sport ano que vem. Tenho exemplos anteriores, saí do Flamengo faltando dois jogos no ano passado, então não posso mais passar por esse tipo de coisa - comentou o treinador, que deixa o clube pernambucano após 34 jogos e apenas 35,2% de aproveitamento.

O Sport corre risco de entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão nesta rodada. A equipe é a primeira fora da zona de rebaixamento, com apenas um ponto a mais que o Internacional, 17º colocado. Mesmo assim, Oswaldo acredita deixar um bom legado:

- Agora o Sport pode seguir, reagir e ficar na primeira divisão. O trabalho aqui teve um início já com o ano em andamento, reformulamos e hoje é uma equipe com padrão de jogo - opinou.

Oswaldo de Oliveira volta ao Corinthians para a sua terceira passagem. Ele já dirigiu o clube entre 1999 e 2000 e também em 2004. A escolha dele foi bancada pelo presidente Roberto de Andrade, que contrariou outros membros da cúpula alvinegra, que desejavam Eduardo Baptista e Roger Machado.

O novo comandante alvinegro deve ser apresentado no Timão nesta quinta-feira e pode já comandar a equipe diante do América-MG, domingo, na Arena.

- Sobre o Corinthians quando eu me apresentar lá vamos falar. Mas sobre Sport, saio porque minha situação aqui ficou indefinida, não houve condição de seguir - finalizou Oswaldo.