Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Opinião: ‘A casa do Corinthians passou de sonho a pesadelo’

Cadê a Fiel? Colunista do LANCE!, Amir Somoggi explica queda de público na Arena e cita os motivos que fizeram o torcedor 'abandonar' o time, principalmente neste início de 2017

(Foto: Luis Moura / WPP)
Escrito por

O Corinthians jogou três vezes na Arena em 2017, contra Ferroviária, Santo André e Novorizontino e estas partidas estão entre os dez piores públicos do estádio em 90 vezes que o time entrou em campo em Itaquera.

Apesar do retrospecto ruim atualmente, o Timão ainda conta com média de 31.405 torcedores e um tíquete médio de R$ 59,62. Se comparado ao rival Palmeiras, por exemplo, o público em média é maior. No Allianz são 30.170 pessoas e valor do ingresso mais caro do que na Arena: R$ 69,60.

Mas o início de temporada preocupa e Amir Somoggi, colunista de finanças do LANCE!, acredita que a situação ruim atual tem causas dentro e fora de campo:

Corinthians vive um drama

A situação atual do Corinthians com sua arena é um momento dramático. Os baixos públicos atuais escancaram a real situação do clube e sua arena.

Os custos elevados de construção e a necessidade de gerar receitas obrigaram o clube a subir o preço dos ingressos.

A empolgação inicial do torcedor com a nova casa e bom desempenho do time nas mãos de Tite ajudaram a encobrir essa situação caótica.

O problema é que gestão da arena sempre foi péssima, desde o início as receitas ficaram todas concentradas na venda de ingressos. Não houve sucesso nos naming rights, camarotes e cadeiras premium para empresas. Além do conceito de multiuso, com muitas atividades em dias sem partidas.

O torcedor desapontado com o time, em uma competição como o Paulistão mostra como a situação é grave. Com pouca torcida o clube nunca pagará essa arena.

Para piorar o time piorou muito seu desempenho e o clube vive uma terrível crise politica, com risco de seu presidente sofrer um impechment.

Esse é mundo atual do Corinthians, que precisa pagar um estádio, cuja única fonte de renda e o bolso do torcedor corintiano.

Incompetência que arruinou as finanças do clube. A casa do Corinthians passou de sonho a pesadelo.