Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Nunca será o que imaginamos’, diz Carille sobre Guilherme no Timão

Técnico explica que camisa 10 não se encaixa no perfil que o torcedor do Corinthians costuma pedir, mas pode ajudar com técnica refinada. Jogador tem futuro incerto no clube

<br>(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O jogador mais raçudo em campo, aquele que distribuirá carrinhos, acompanhará o adversário até a própria linha de fundo, irá se atirar em bolas e deixará, além do suor, o sangue em campo. O técnico Fabio Carille não tem a menor esperança de que esse atleta seja Guilherme. Mas nem por isso o comandante do Corinthians diz abrir mão do camisa 10, que completa um mês sem atuar neste sábado, dia 11. 

Em entrevista ao LANCE!, Carille disse acreditar que o meia-atacante nunca será tão aguerrido como espera a Fiel torcida, mas destacou outros atributos do jogador que podem compensar os pontos fracos:

- O Guilherme, na questão da intensidade, do que é o Corinthians, a gente pode melhorar muito, mas ele nunca vai ser o que imaginamos de um atleta. Por outro lado, a gente tem que ter a inteligência e saber o que ele pode oferecer para nós: uma finalização perfeita, uma oportunidade de deixar o jogador na cara do gol. Ele está no grupo, é qualificado demais e aos poucos vai entrando e tendo sua oportunidade - declarou Carille, em entrevista ao LANCE!.

Desde que o treinador falou ao L!, porém, Guilherme não mais atuou. A última partida dele foi há exatamente um mês, na derrota para o Santo André por 2 a 0, na Arena, em 11 de fevereiro, pelo Paulistão.

No momento, tanto Guilherme quanto a direção do Corinthians não sabem o que desejam para o futuro. O jogador se vê sem espaço, mas ainda acredita que pode dar a volta por cima. Seu empresário chegou a sondar algumas equipes recentemente, como o Grêmio, mas não encontrou interessados. O camisa 10 tem salário alto para os padrões brasileiros, o que dificulta nas negociações por empréstimo. O Timão, por sua vez, se vê com dificuldades de pagar salários, luvas, comissão de agente e as parcelas da contratação dele ao Antalyaspor, da Turquia, fato que faz algumas pessoas no clube defenderem a saída dele. Por outro lado, também há quem tenha esperança de que o meia possa ser útil.

Fora até mesmo da lista de relacionados para a última partida, contra o Luverdense, Guilherme pode ganhar chance diante da Ponte Preta, neste domingo, pelo Paulistão, em Campinas. O técnico Fabio Carille usará reservas nesta partida. Resta saber se o camisa 10 será um deles.