Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nove motivos por que o Corinthians quer Jô para ser o ‘9’ no próximo ano

Atacante é experiente, identificado com o clube, está livre e faz parte do projeto de tornar o elenco mais cascudo para 2017. Além disso, ele mesmo deseja retornar ao clube de coração

(Foto: Ari Ferreira)
Escrito por

Em busca de reforços para o ataque para 2017, Corinthians negocia a volta de Jô, que está livre após rescindir contrato com um clube chinês. Revelado nas categorias de base do próprio Timão, o jogador de 29 anos tem interesse em voltar e rejeitou sondagens para realizar este sonho. O LANCE! lista nove motivos que explicam por que o Timão quer o atacante para ser seu camisa 9 do próximo ano. As negociações estão adiantadasCONFIRA!

Está livre - Jô atuou pelo Jiangsu Suning, da China, entre janeiro e julho, mas acabou dispensado porque o clube passou a cota de jogadores estrangeiros. O contrato válido até dezembro foi rescindido e o Corinthians não gastará nada além dos salários e luvas.

É identificado - Jogador mais jovem a estrear pelo Corinthians na história, com 16 anos e três meses, em 2003. Ele defendeu o clube até 2005, tendo realizado 115 jogos e feito 18 gols. Publicamente, nunca escondeu ser torcedor de infância do Corinthians.

É necessário - Elenco do Corinthians sofre com falta de opções no ataque. Hoje, por exemplo, o titular é Guilherme, improvisado, já que Gustavo não se firmou após a venda de André para o futebol português. Ataque é uma carência do atual elenco.

É conhecido - Jô já trabalhou com Oswaldo de Oliveira, que dará aval para sua contratação. Os dois estiveram juntos justamente no Timão, em 2004. Técnico durou poucos jogos naquela segunda passagem – Jô até jogou na última partida do treinador.

É experiente - Jô tem 29 anos (faz 30 em março de 2017) e já jogou em Rússia, Inglaterra, Turquia, Emirados Árabes e China, além de três grandes brasileiros. Por isso, é visto como alguém que acrescentaria uma experiência que o elenco não dispõe hoje.

Quer voltar - Sem contrato, jogador recebeu sondagens de outros clubes do Brasil e teve até chance de ficar na China para o ano que vem. Porém, além da parte financeira não ter criado problemas, o jogador se animou em voltar ao Timão. O emocional pesou.

É oportuno - Corinthians fará reformulação no setor ofensivo em 2017. Nomes como Rildo e Isaac, com contratos curtos, devem sair, por exemplo, e outros vão chegar. Luidy, do CRB, já acertou, e Jô deve ser o segundo nome desse projeto já iniciado pelo clube.

É alvo antigo - Jô esteve na mira do Timão no ano passado, após a saída de Guerrero para o Flamengo. Na época, porém, o Atlético-MG recusou empréstimo, vendeu aos Emirados e o Timão contratou Lincom, que não deu certo. Alvo antigo, enfim vai fechar.

Pelo projeto - Corinthians quer um elenco mais cascudo no ano que vem, especialmente se conseguir a vaga na Libertadores – a última oportunidade na gestão de Roberto de Andrade. Depois da contenção de 2016, clube estuda fazer “sacrifícios”.