Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Negociável, Luan sofre com problemas físicos e não consegue dar a volta por cima no Corinthians

Vítor Pereira admitiu que o camisa 7 do Timão se queixou de dores antes do confronto contra o Atlético-GO e não foi relacionado

Luan durante primeira sessão de treinos de Vítor Pereira (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Um dos principais problemas do Corinthians na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO, pela 9ª rodada do Brasileirão, foi na criação de jogadas. Segundo o Footstats, o Timão deu apenas um chute ao gol do Dragão. Pelo alto número de lesionados, Vítor Pereira tinha poucos jogadores criativos no banco de reservas, e mais uma vez não conseguiu contar com Luan.

+ GALERIA - Retrospecto do Timão contra possíveis adversários na Copa do Brasil

Na coletiva após o triunfo contra o Dragão, Vítor explicou que o camisa 7, de última hora, se queixou de dores, e por isso não esteve na lista para o jogo. O treinador revelou que essa não foi a primeira vez que isso ocorreu desde que chegou ao Parque São Jorge.

- O Luan já esteve três vezes para ser escalado, e no último momento, vai para o departamento médico. Portanto, não é da minha responsabilidade. Era para ele vir, só que no último treino, queixou-se de um problema e foi para o departamento médico. Isso aconteceu três vezes - explicou o técnico corintiano após a vitória no estádio Antônio Accioly.

- Durante o tempo que aqui estou, (Luan) tem ficado fora de muitos treinos, grande parte do tempo não trabalhou comigo. O que eu disse quando cheguei ainda vale: se o Luan se dedicar e quiser, ele vai ter a oportunidade. Por que os jovens da base vêm e têm a oportunidade? Porque precisamos de todos. E precisamos do Luan - concluiu.

O discurso de Vítor depois do sucesso contra o Dragão vai na mesma linha do que ele mesmo falou quando chegou no Parque São Jorge. Quando foi apresentado, o lusitano disse que Luan precisaria 'se encontrar com ele mesmo' e tirar uma força de dentro para dar a volta por cima no Corinthians.

O camisa 7 tem convivido com problemas físicos nesta temporada. Pela segunda vez no ano, no início de maio, o atleta sentiu dores no quadril esquerdo e ficou em recuperação, sendo liberado pelo departamento médico no dia 24 de maio, dois dias antes do confronto na Neo Química Arena contra o Always Ready-BOL, pela fase de grupos da Libertadores.

Dessa forma, ele não é figura presentes nos treinos da equipe, e consequentemente não consegue mostrar serviço ao treinador. O último compromisso em que o atleta iniciou jogando foi o empate em 1 a 1 do Corinthians com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão, no dia 19 de fevereiro, jogando 71 minutos e sendo substituído aos 26 do segundo tempo.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Luan, inclusive, só jogou no Estadual. Além do duelo contra o Pantera, o jogador atuou sete minutos contra o Santo André e 11 diante do São Bernardo. Ele é o único atleta do elenco principal que ainda não atuou com Vítor Pereira.

Como informado pelo LANCE!, a missão da diretoria corintiana é achar algum clube interessado no atleta na janela do meio do ano. O interesse inicial do Timão é negociar Luan, mesmo sabendo que é algo muito difícil, pelo longo período de baixa que o jogador vive. O 'plano B' será emprestar o camisa 7 para algum clube que esteja disposto a arcar integralmente com os salários do jogador.

Em 78 jogos oficiais pelo Corinthians, Luan fez nove gols e deu cinco assistências. O meia foi contratado por R$ 28,9 milhões por 50% dos direitos, e tem contrato até dezembro de 2023.

A última vez em que o jogador marcou um gol foi no dia 20 de maio de 2021, na goleada do Timão sobre o Sport Huancayo por 5 a 0, pela Copa Sul-Americana.