O Corinthians volta a campo neste sábado (4), às 21h (de Brasília), diante do Mirassol, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o retorno do atacante Memphis Depay, que está recuperado de um edema na região posterior da coxa direita e volta após quase um mês afastado.

Holanda anuncia convocação para Data Fifa com Memphis Depay

O holandês retorna em momento crucial: o Timão tenta encerrar um incômodo jejum de cinco meses sem vencer em casa pela Série A, o pior desempenho do clube como mandante desde 2007. No momento, a equipe ocupa o 13º lugar, com 30 pontos, sete acima da zona de rebaixamento. O Corinthians tenta se afastar da zona de rebaixamento e reencontrar o caminho das vitórias diante de um Mirassol que vive boa fase, ocupando a quinta posição.

A última vitória do Corinthians diante de sua torcida aconteceu em 18 de maio, quando venceu o Santos por 1 a 0. Desde então, a equipe acumulou quatro empates e três derrotas na Neo Química Arena. O time é hoje o 18º melhor mandante do Brasileirão, com apenas quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 12 partidas.

O aproveitamento é de 44,4%, uma campanha equivalente à de times que lutam contra o rebaixamento. O desempenho repete a sequência de sete jogos sem vitória registrada em 2007, temporada em que o Timão acabou rebaixado para a Série B.

Mesmo em meio à turbulência, Dorival Júnior mantém prestígio interno. A diretoria alvinegra reconhece que o treinador conseguiu manter a equipe competitiva apesar dos inúmeros desfalques durante o campeonato.

Um dos fatores que atrapalharam o desempenho ofensivo é que o trio formado por Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay ainda não atuou junto no Brasileirão. Os três só estiveram em campo ao mesmo tempo nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Além de contar novamente com Memphis, Dorival tem também o retorno de Yuri Alberto, que estava suspenso diante do Internacional. Dorival, porém, não poderá estar no banco de reservas. Dorival, inclusive, não vai comandar o Timão nos próximos dois jogos do Campeonato Brasileiro. Ele, que estava pendurado, levou o terceiro cartão amarelo e foi expulso diante do Internacional. Portanto, precisará cumprir duas partidas de suspensão.

Memphis está de volta após quase um mês fora do Corinthians (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)
Siga o Lance! no Google News