Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melhor lateral do Paulista-15, Fagner vê Timão na briga por título em 2016

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, lateral-direito também diz que ainda pretende disputar uma Liga dos Campeões da Europa e sonha em defender a Seleção Brasileira

Fagner em ação pelo Corinthians em 2015 (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

Melhor lateral-direito do Campeonato Paulista de 2015, Fagner quer repetir a dose e ajudar o Corinthians a brigar pelo título estadual deste ano. O jogador não estipula uma meta para 2016, mas diz que trabalha para não haver um relaxamento e que ainda pretende evoluir com o Timão.

– Eu quero manter o trabalho do ano passado, que foi muito bom. O ser humano tem a tendência de relaxar um pouco, mas estou me cuidando para que isso não aconteça. Quero que este ano seja melhor do que 2015 , com evolução, e espero crescer – afirmou Fagner, em entrevista ao LANCE!.

O primeiro desafio neste Paulistão será o XV de Piracicaba, neste domingo, às 17h, na Arena Corinthians. Mesmo com as saídas de importantes jogadores, Fagner acredita que o Timão brigará pelo título. Para isso, ele admite que terá uma responsabilidade maior, por já estar há mais tempo no clube e ajudar no processo de reconstrução do time que foi hexacampeão brasileiro.

– O Corinthians sempre tem que entrar para brigar por títulos, e este ano não será diferente. No decorrer da temporada, muitas coisas podem acontecer. Perdemos alguns jogadores, mas estamos trabalhando para nos conhecermos melhor o quanto antes para poder brigar por títulos – analisou o lateral.

Assim como outros líderes do elenco, como Cássio e Danilo, Fagner elogiou os atuais companheiros, mas também admitiu a necessidade de o Corinthians reforçar o grupo o mais rápido possível.

– Temos um elenco qualificado, e a diretoria está tentando reforçar ainda mais. Alguns saíram, mas sabemos que teremos gente boa no elenco. Espero que cheguem todos o quanto antes para entender o que o Tite quer passar – disse Fagner.

Com possíveis seis companheiros diferentes na equipe titular, Fagner busca ser o melhor lateral-direito e conquistar o título do Paulistão. O desafio começa neste domingo!

Confira mais da entrevista com Fagner:

Quem você acha que briga este ano pelo prêmio de melhor lateral-direito do Campeonato Paulista?
É difícil falar agora, até porque não acompanho todos os laterais que
vão disputar a competição.

Como vê sua responsabilidade após as saídas dos jogadores?
Aumenta um pouco por ter mais tempo de casa, mas não tira também a responsabilidade de quem está chegando e quem está no clube. Para ter um grupo forte todos têm de assumir a responsabilidade. Com os anos de clube é natural que a minha seja um pouco maior, mas me sinto preparado para assumir.

Pensa em Seleção Brasileira e/ou em voltar a atuar na Europa?
Seleção Brasileira todo jogador pensa, ainda mais com muitos jogadores que atuam no Brasil sendo convocados. É um meta sempre. Penso, sim, em Europa também. Já tive lá duas vezes e quero voltar. Ainda pode acontecer, sou novo, e espero poder ainda disputar uma Liga dos Campeões. Mas vai depender do meu trabalho aqui (Fagner tem contrato até o fim de 2018).