Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melhor defesa, ataque ‘econômico’ e rei dos empates: o 1º turno do Timão

Corinthians termina o primeiro turno como a melhor defesa do campeonato e com campanha melhor do que a realizada no ano passado. Ataque continua sendo problema

Corinthians terminou o turno como melhor defesa, mas ataque precisa melhorar (Foto:Lancepress!)
Escrito por

O primeiro turno do Brasileirão acabou e o Corinthians, como de praxe, terminou como a melhor defesa da competição, mas deixou a desejar no ataque. Os empates também 'assombram' a equipe, característica desde a época do treinador Tite. Esses fatos ajudam a entender como o Timão está na quinta colocação do torneio, com 32 pontos, dez a menos que o líder Flamengo. 

Se tem um setor em que o Corinthians pode se orgulhar de 'dominar' é o defensivo. Afinal de contas, ela é a melhor entre os 20 clubes da Série A. Foram apenas 12 gols sofridos em 19 partidas, sendo que os três últimos aconteceram nas duas últimas partidas: empate por 2 a 2 contra o Ceará, na Arena, e derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Mané Garrincha, em Brasília. 

Por outro lado, o ataque vem sendo o ponto fraco da equipe de Fábio Carille. Um exemplo disso é se compararmos a quantidade de gols do líder Flamengo com a do Timão: 42 a 21, o dobro de tentos marcados. Prova disso é que até hoje há uma indefinição no comando de ataque da equipe: Love, Boselli e Gustagol se revezam na posição de centroavante. 

A falta de iniciativa para a equipe procurar gols resulta na ausência de jogadores do Timão na briga pela artilharia do Brasileirão. Os goleadores do time no campeonato são Pedrinho e Vagner Love, com quatro gols cada. Os dois têm 12 gols a menos que Gabigol, artilheiro do torneio. 

Porém, o que vem impedindo o Corinthians de se aproximar dos líderes são os empates. O Timão é o líder no quesito, com oito, ao lado do São Paulo. Na invencibilidade de dez jogos do clube no Brasileiro, foram cinco empates e cinco vitórias, prejudicando muito a equipe na classificação. As igualdades vêm 'assombrando' o Timão desde a época do treinador Tite. Os empates eram tantos que o Corinthians ficou conhecido como 'empaTite'. 

Para se aproximar dos líderes e começar o segundo turno com o pé direito, os comandados de Carille enfrentam o Bahia, sábado, ás 19h, na Arena, pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno do Brasileirão.