Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melhor em campo, Cássio aprova empate: ‘Resultado foi não tomar gol’

Eleito o melhor da partida em Montevidéu, goleiro alvinegro comemorou igualdade no Uruguai e se mostrou confiante em vitória no jogo decisivo na Arena, na próxima quarta

(foto: Pablo Porciuncula/AFP)
Escrito por

O placar zerado na partida entre Nacional (URU) e Corinthians, na noite desta quarta-feira, no Parque Central, permite aos uruguaios avançar às quartas de final da Libertadores com qualquer empate no jogo de volta na Arena, desde que balance a rede. Apesar da suposta vantagem do time de Montevidéu, o goleiro Cássio saiu de campo satisfeito com o resultado. 

— Claro que viemos buscar a vitória, mas infelizmente não conseguimos. É comemorar, porque se perdêssemos, ficaria muito complicado para reverter em casa. O resultado foi não tomar gol. Se não dá para ganhar, não se perde também — afirmou o arqueiro, que realizou duas defesas difíceis, segundo o Footstats, e foi eleito o melhor em campo pela organização do torneio. 


Cássio deu ainda mais valor ao empate porque ele sucedeu a queda para o Osasco Audax na semifinal do Campeonato Paulista, no fim de semana. O camisa 12 crê que o elenco foi capaz de deixar o revés no passado e voltar as atenções para a busca do bi continental. 

— A gente sai satisfeito, porque vem de uma eliminação. Todo mundo ficou muito triste com a saída do Paulista, me cobrei por não ter conseguido pegar nenhum pênalti, mas já passei por muitas coisas aqui no Corinthians, e tentamos passar tranquilidade. A gente lutou, brigou, foi eliminado. Absorvemos bem, hoje entramos com espírito de Libertadores. Não tivemos muitas chances de gol, mas brigamos até o final — avaliou. 

O confronto decisivo contra o Nacional será na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Cássio aposta na força da presença da Fiel e no clima mais ameno de São Paulo para assegurar a vaga alvinegra na próxima fase. 

— Não precisa nem pedir, temos certeza que nosso estádio irá lotar, nossa torcida vai criar todo aquele ambiente, e nossa equipe, dentro de campo, vai fazer uma grande partida para buscar essa classificação. A situação climática vai ser diferente, o estado do gramado também. Com todo respeito ao Nacional, vamos tentar fazer um grande jogo em casa e garantir nossa vaga — completou.