José Martínez, volante do Corinthians, fraturou o quarto metacarpo da mão esquerda em treinamento desta terça-feira (19), no CT Dr. Joaquim Grava. O jogador sofreu um trauma durante atividade promovida pelo treinador Dorival Júnior. Nesta quarta-feira (20), passou por cirurgia e teve seu quadro médico atualizado pelo clube.
O meia operou no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo-SP. A cirurgia foi pautada em uma correção do quarto metacarpo da mão esquerda. O procedimento foi bem-sucedido.
O camisa 70 tem alta prevista para esta quinta-feira (21) e, a partir de domingo (24), iniciará a recuperação com a fisioterapia no CT Dr. Joaquim Grava. Também fará trabalhos com a preparação física para a manutenção do condicionamento.
Quanto ao tempo de recuperação do meia, é esperado que Martínez retorne entre seis e oito semanas.
Atualmente, o Corinthians já conta com quatro atletas fora: Memphis, com lesão muscular na coxa direita; Yuri Alberto e Hugo, em recuperação de cirurgias para reparar hérnia inguinal; e Carrillo, com lesão ligamentar no tornozelo.
Contratado em 2024, José Martínez ganhou espaço com Dorival Júnior e se tornou titular do Corinthians nesta temporada. O venezuelano de 31 anos disputou 56 jogos pelo clube alvinegro, sendo 41 como titular. Foram um gol e duas assistências até aqui.
O treinador do Timão terá que fazer mudanças no meio de campo. O atleta tem atuado como segundo volante, mais defensivo. Dorival Júnior terá opções para o restante da temporada. A principal delas é Charles, que tem entrado com frequência nos jogos. Por fora, Bahia, jovem vindo da base, disputa posição.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (24), pelo Campeonato Brasileiro. O Timão encara o Vasco da Gama, pela 21ª rodada da competição nacional. A partida será realizada em São Januário, no Rio de Janeiro.