Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maycon diz que vitória contra o Boca foi para ‘lavar a alma’ após derrota no Dérbi

Camisa 5 marcou os gols da vitória do Timão contra o Boca Juniors, pela Libertadores

Maycon celebrando um de seus gols contra o Boca Juniors (Foto: Alex Silva / LANCEPRESS!)
Escrito por

Autor dos dois gols do Corinthians na vitória por 2 a 0 contra o Boca Juniors, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, Maycon participou da entrevista coletiva e disse que essa foi uma das partidas mais memoráveis de sua carreira.

> GALERIA - Maycon brilha em vitória do Timão contra o Boca; veja notas

Contudo, antes de brilhar e ser decisivo contra o Boca, o volante, assim como o resto do elenco, sofreu duro baque na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no Dérbi válido pelo Brasileirão. O camisa 5 disse que o elenco, assim como a torcida, sentiu a derrota para o rival.

- Quando perdemos um clássico sentimos muito, sabemos o que significa para a torcida. Foi uma derrota dura, nós sentimos bastante e sabemos que a torcida sentiu. O grupo deu a resposta hoje, fomos bem. É um grupo unido. A arena estava pulsando hoje e foi um resultado importante para nós. A gente sente o que eles (torcedores) sentem. A gente precisava lavar a alma - comentou.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians na Libertadores

O volante, que retornou por empréstimo ao Timão em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia, destacou a garra da equipe durante os 90 minutos, e disse que os atletas souberam sofrer contra uma das mais tradicionais equipes da competição.

- Foi uma partida que vou guardar para o resto da minha vida. O grupo está de parabéns. A torcida pediu entrega e conseguimos isso. Sei que o Corinthians para vencer tem que saber sofrer. Hoje foi um ponto muito importante o que fizemos na segunda parte, o Boca é muito tradicional na Libertadores, mas fizemos o nosso trabalho e conseguimos o resultado - disse o volante.

Na partida contra o Boca, Maycon foi escalado em uma trinca de meio-campistas, ao lado de Du Queiroz e Renato Augusto. Du foi o primeiro volante, e isso possibilitou o camisa 5 ter mais liberdade para subir no campo e infiltrar na área adversária.

> GUIA - Tudo sobre o Corinthians no Campeonato Brasileiro

Foi assim que os dois gols do volante nasceram, invadindo a área e aproveitando os buracos cedidos pela defesa. O atleta analisou a transição na nova função, e disse que todos no clube devem estar à disposição para ajudar o rendimento da equipe.

- No Shakhtar eu joguei mais de primeiro volante do que de segundo até mesmo pela característica do time. Eu quero só ajudar o Corinthians, é claro que vim de um tempo grande armando a equipe por trás, mas estou à disposição para ajudar. Os jogadores estão cientes de que todos aqui estão para ajudar. Apenas a entrega do grupo pode resultar numa vitória como essa. O clube é o mais importante - analisou o camisa 5.

O próximo confronto do Corinthians na Libertadores é na semana que vem, quarta-feira (4) contra o Deportivo Cali, na Colômbia, às 21h. Antes disso, o Timão recebe o Fortaleza pela quarta rodada do Brasileirão, domingo (1), às 16h.