Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos Gabriel descarta Santos, espera Timão e voltará à Arábia

Fabio Cannavaro, treinador do Al-Nassr, pediu o retorno do meia-atacante. Jogador aguarda visto para se reapresentar e mantém negociações em diversas frentes<br>

Marquinhos Gabriel está na mira do Corinthians (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)
Escrito por

O Corinthians trata com otimismo a possibilidade de contratar o meia-atacante Marquinhos Gabriel, mas o jogador e seu estafe são mais reticentes. Eles veem a negociação como parada e esperam que a diretoria do Timão avance as negociações com o Al-Nassr, clube da Arábia Saudita que detém os direitos do atleta.

Enquanto isso, Marquinhos prepara a volta à Arábia e mantém tratativas com outras equipes do Brasil e do exterior. O Santos, porém, está descartado. O jogador e seus empresários encerraram as conversas com o Peixe, após a recusa pelo Al-Nassr de uma proposta de quase R$ 16 milhões parcelados.

Nos últimos dias, o atleta de 25 anos tem se movimentado para obter o visto de entrada na Arábia. O Al-Nassr já se reapresentou, mas ele deve estar à disposição do clube apenas na próxima semana.

O retorno do jogador, aliás, é um pedido do ex-zagueiro e hoje treinador do Al-Nassr Fabio Cannavaro.

Marquinhos não quer voltar a atuar em um centro de menor expressão do futebol, mas a alta cotação do dólar em relação ao real (próxima de R$ 4) o faz cogitar a permanência na Arábia. Para jogar no Santos, em 2015, ele abriu mão de boa parte de seus salários.

O Corinthians vê o meia-atacante como um possível substituto de Jadson, vendido ao Tianjin Quanjian, da China. A iminente venda de Renato Augusto é mais um fator que pressiona o Timão a acelerar as tratativas. O técnico Tite, que aprovou a contratação do jogador, espera tê-lo na pré-temporada nos Estados Unidos - a delegação alvinegra embarca na próxima quarta-feira, dia 13.