Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini estipula pontuação para Liberta e exalta superação do Corinthians após Dérbi: ‘Doeu muito’

Em coletiva virtual após a vitória sobre o Sport, treinador do Timão disse crer que com mais 15 pontos garante vaga no torneio continental, e comemorou fuga definitiva do Z4

Escrito por

O Corinthians passou dias difíceis após a goleada sofrida no Dérbi, mas em pouco tempo se recuperou do baque e venceu o Sport por 3 a 0, resultado que destacou a força mental do elenco e espantou de vez qualquer risco de rebaixamento. Dessa forma o time pensa exclusivamente em uma vaga na Libertadores, objetivo que já tem uma pontuação estipulada pelo treinador.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Saiba as 20 transações mais lucrativas da história do futebol

Em entrevista coletiva virtual após o triunfo sobre a equipe pernambucana, Vagner Mancini estabeleceu uma meta de 15 pontos para o Timão poder garantir vaga no torneio continental, o que seria vencer cinco dos oitos jogos que ainda restam no Brasileirão-2020. Com os 45 pontos atuais, o técnico comemorou a permanência na Série A, apesar das mínimas chances de Z4.

- Hoje se encerra o primeiro objetivo, que era não ter mais nenhum perigo de descenso, hoje atingimos a pontuação faltando ainda oito jogos para o término, e mudamos de objetivo pela somatória de pontos. Estamos mirando o G6, acredito que com mais 15 pontos vamos buscar nosso objetivo. Ficou explícito que temos totais chances de chegar nesta vaga - analisou o comandante.

Mancini aproveitou também para elogiar o poder de superação do elenco em tão pouco tempo, após sofrer um enorme baque no Dérbi da última segunda-feira. O treinador admitiu que o que aconteceu no Allianz Parque doeu muito, mas crê que a vitória sobre o Sport vai retomar o astral do grupo

- Era muito importante a vitória, a gente estava muito focado, mesmo que fosse por menos gols. Era importante dar resposta à torcida e a nós mesmos. Sofremos uma derrota que doeu muito, e era necessário que a reação viesse rápido. Demorou 72 horas, foram dias difíceis para assimilar, várias emoções que sentimos, a vitória vem realmente para dar uma melhorada no astral.

O comandante corintiano também admitiu que o time não fez uma grande partida, mas conseguiu o suficiente para o que era necessário: a vitória, uma vez que a comissão técnica priorizou o trabalho emocional com o elenco.

- Entre o jogo do Palmeiras e o jogo do Sport demos ênfase na parte emocional do grupo, estou muito satisfeito com ele, mostrou uma evolução emocional, chegamos ao terceiro gol, poderíamos ter feito mais, tivemos controle. O time não fez uma grande partida, mas foi tudo dentro do possível num espaço de 72 horas. Foi o time que mais chutou, que teve mais posse. Vitória que dá fôlego.

O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, diante do Red Bull Bragantino, às 20h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão-2020. Atualmente, o Timão ocupa a oitava posição na tabela, com 45 pontos.

Mancini quer mais 15 pontos (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)