Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini elogia atuação do adversário e vê Corinthians abaixo: ‘Em termos de repertório faltou muita coisa’

Técnico do Timão lamentou o gol sofrido no início do jogo que provocou mudança de estratégia, que facilitou a vitória do Red Bull Bragantino. Foco no G6 ainda permanece

Escrito por

O Corinthians sofreu uma dura derrota por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, nesta segunda-feira, pela 32ª rodada do Brasileirão-2020. Depois de vencer bem o Sport, o time voltou a oscilar e teve um tropeço na busca por se aproximar do pelotão da frente do campeonato. Apesar da boa atuação rival, Vagner Mancini admitiu que a equipe esteve abaixo na Neo Química Arena.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Saiba as 20 transações mais lucrativas da história do futebol

Em entrevista coletiva virtual após o jogo, o técnico do Timão reconheceu que o RB foi melhor desde o início e analisou como sofrer o gol logo nos primeiros minutos da partida alterou os rumos da sua estratégia. Para Mancini, adiantar a marcação, acabou facilitando o adversário e achar espaços para atacar.

- Vi no primeiro tempo o Bragantino nos surpreendendo e num destes lances perdemos a bola e tomamos o gol. Semelhante ao jogo contra o Palmeiras, mas hoje de uma maneira diferente. Sabíamos que íamos enfrentar uma equipe encaixada, com jogadores leves e rápidos. A estratégia era neutralizar algumas peças e tentar na velocidade - disse o treinador antes de completar:

- Faltou concentração no começo de jogo, uma leitura de jogo mais adequada. Com o gol, tivemos que marcar mais adiantados. A marcação foi muito prejudicada por ter que adiantar Jô e Cazares para fazer uma marcação mais alta e a bola entrou com mais facilidade no meio de campo.

Embora tenha reconhecido a superioridade do Bragantino, Mancini também admitiu que faltou repertório ao Corinthians para tentar reverter o placar construído no primeiro tempo. Com as alterações, segundo o treinador, pelo menos o time conseguiu equiparar a competitividade com o adversário.

- Tentamos de todas as formas na segunda etapa. Deixamos o time só um volante e com mais jogadores de velocidade. Faltou velocidade ao jogo. O que o Red Bull fez no começo desarticulou o sistema de marcação. Faltou volúpia, mas melhoramos no segundo tempo. Embora não tenha feito um bom jogo, a equipe equiparou na briga, na concentração. Foi um outro jogo no segundo tempo. Em termos de repertório, faltou muita coisa ao Corinthians. A gente está reconhecendo que a equipe não foi bem. Foi um Corinthians abaixo daquilo que sabemos que ele pode ser - analisou o comandante.

O Corinthians não terá muito tempo para se recuperar da derrota, nem para se preparar, já que na próxima quinta-feira o time volta a campo para enfrentar o Bahia, às 19h, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão-2020, na Fonte Nova. Atualmente, o Corinthians está na 10ª posição na tabela, com 45 pontos.

Mancini viu repertório abaixo (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)