Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mais tranquilo após gol, Roger vê Corinthians em evolução no 4-2-3-1

Centroavante marcou seu primeiro gol na Arena Corinthians na última quarta-feira: 'O gol em casa tira um pouco de peso, traz um pouco de tranquilidade'

(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O gol marcado por Roger no clássico contra o Santos, seu primeiro na Arena Corinthians, deu mais tranquilidade para o centroavante se firmar na equipe. Na visão dele, o Timão está em evolução no sistema 4-2-3-1, após passar boa parte da temporada atuando no 4-2-4, sem um jogador de referência no ataque.

O técnico Osmar Loss não confirmou a equipe, mas Roger deve disputar seu oitavo jogo pelo Corinthians neste sábado, às 21h, contra o Vitória, pela 11ª rodada do Brasileirão. O centroavante tem dois gols marcados, ambos em empates por 1 a 1, no clássico contra o Santos e diante do Sport.

- O gol em casa tira um pouco de peso, traz um pouco de tranquilidade. Acho que foi uma jogada legal, e peguei bem na bola. Vou tentar fazer mais alguns para a torcida. Vamos ver se sábado eu consigo fazer outro e a gente vença - afirmou Roger, que analisou a adaptação da equipe ao 4-2-3-1.

- Acho que o time está se adaptando, é um processo. Foram quase cinco meses jogando de uma forma (4-2-4), então estamos nos adaptando. A bola já chegou mais, teve uma melhora. O gol mesmo foi uma jogada trabalhada para o 9 fazer. Houve uma evolução, e agora temos que continuar buscando uma melhora - analisou.

Corintiano desde criança, Roger chegou ao Timão em abril em negociação que envolveu a ida de Lucca para o Internacional. Em quase dois meses de clube, ele ainda busca se garantir como titular absoluto no ataque.

- Eu estou aqui para ajudar, independentemente da função, até se tiver que ficar no banco. Sou centroavante, homem de área, essas são minhas características. O que o Osmar decidir é o que vai ser o melhor para a equipe. O importante é a vitória no sábado - disse.

Roger atuou em apenas sete jogos porque não estava inscrito na fase de grupos da Libertadores e não pode defender o Corinthians na Copa do Brasil, porque já disputou a competição pelo Inter. Mesmo assim, o Timão vai evoluindo com o seu camisa 9.