Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucca deixa de ser só talismã e é o único a jogar todas do Timão no ano

Atacante atuou nas 13 partidas do Corinthians nesta temporada e será titular diante do Cerro Porteño, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores

Lucca tem contrato com o Corinthians até o fim de maio (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Na reta final do Brasileirão do ano passado, Lucca cativou rapidamente a Fiel torcida entrando no decorrer dos jogos e ajudando o Corinthians a sagrar-se hexacampeão brasileiro, com gols e boas atuações. Em 2016, porém, os rótulos de talismã e “jogador de segundo tempo” acabaram. Agora, Lucca é um jogador de todos os tempos, todas as partidas. Ele não ficou fora de nenhum duelo do Timão nesta temporada e nesta quarta-feira será titular de novo contra o Cerro Porteño, no Estádio Defensores del Chaco (PAR), em Assunção, às 19h30.

O confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos do torneio será o 14 do atacante e da equipe. Até agora, Lucca foi titular em nove ocasiões e entrou no decorrer dos outros quatro jogos. O talismã de outrora comemora a nova fase no clube de Parque São Jorge.

– Está sendo importante. Tenho a confiança não só da comissão técnica, como dos companheiros. É legal, me ajuda. Espero continuar assim – comentou, ao LANCE!, no embarque para o Paraguai.

Contudo, embora seja o único do elenco a ter atuado em todos os jogos da equipe nesta temporada, o atacante não é o atleta corintiano que mais tempo passou em campo nesta temporada. Ele é o sexto colocado deste ranking, com 819 minutos jogados, atrás de Bruno Henrique, Felipe, Fagner, Rodriguinho e Yago.

A moral com Tite e as oportunidades recebidas são fundamentais para Lucca, que tenta mostrar serviço e garantir a sua contratação pelo Corinthians. Emprestado pelo Criciúma, o jogador de 25 anos tem vínculo com o Timão até o fim de maio.

No seu primeiro jogo de Libertadores na vida, Lucca deu o cruzamento que originou o gol do Timão na vitória sobre o Cobresal (CHI), na primeira rodada. Nesta quarta, tenta repetir o brilho e encaminhar a classificação para a fase mata-mata.

- Disputar a Libertadores é algo sensacional. E poder disputar jogando pelo Corinthians é maravilhoso. Agora preciso dar seguimento ao que estou fazendo, porque teremos jogos difíceis e precisamos seguir jogando bem.