Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Loss deseja escalar o Corinthians com centroavante e ganha opções

Após atuar na maioria do primeiro semestre no 4-2-4, Timão deve passar a jogar com centroavante de referência. Elenco agora tem cinco opções para Loss escalar a equipe

Daniel Augusto Jr
Escrito por

No segundo semestre, o Corinthians deve ser escalado com um centroavante, após atuar na maioria do ano sem referência, no 4-2-4. Esse era um desejo do técnico Osmar Loss, que agora tem mais opções para colocar a ideia em prática.

No primeiro semestre, o Timão sofreu com faltas de opções para o setor: Kazim não agradou, ficou fora da lista da Libertadores e deve acertar com um clube mexicano nas próximas horas, enquanto Danilo ainda é visto como opção para o decorrer das partidas. No fim de fevereiro, o Corinthians contratou Matheus Matias do ABC, mas adotou cautela com o atacante, que completou 20 anos na semana passada.

Agora, porém, o cenário é diferente. Roger foi contratado em abril e será inscrito para o mata-mata da Libertadores. Quem também deve virar opção no torneio sul-americano é Jonathas, apresentado na última quinta-feira.

Ou seja, Loss agora tem cinco centroavantes em seu elenco, sendo que Kazim deve deixar o clube. No amistoso contra o Cruzeiro, o treinador escalou a equipe titular no 4-2-3-1, com Roger sendo referência.

- A ideia é ter um referencial na frente. Nosso time soube usar bem o ano passado isso, temos bastante opções agora. Acho que a ideia de jogar com dois meias está mais clara nessa temporada, então estamos tentando implantar isso (jogar com centroavante) agora - afirmou Loss.